Felippe Cardoso completa um mês sem marcar na Ponte Preta; jejum de Junior Santos também preocupa

0
Foto: Ale Vianna/Eleven

A pouca produtividade ofensiva na Ponte Preta é um dos principais problemas para o técnico Doriva solucionar nos próximos compromissos da Macaca na Série B do Campeonato Brasileiro.

As duas principais opções para a função de centroavante amarguram longo jejum na temporada. Felippe Cardoso completou nesta segunda-feira um mês sem balançar as redes. Já seu concorrente, Junior Santos, ultrapassou os 45 dias sem comemorar um tento.

A Macaca tem apenas cinco gols em seis jogos na Série B – sendo que não balançou as redes em três deles -, com dois gols de André Luis, um de Cardoso, um de Reginaldo e outro de Paulinho.

Apenas dois de seis atacantes utilizados balançaram as redes na Série B. Junior Santos, Felipe Saraiva, Aaron e Roberto ainda não marcaram, sem contar com os improvisados Orinho e Danilo Barcelos.

Os números fizeram a comissão técnica solicitar novas opções para o setor ofensivo. A diretoria da Macaca negociou o empréstimo de Marcinho, atacante do Internacional, mas o atleta preferiu aceitar uma oferta do Fortaleza. Luis Fabiano, em fase final de recuperação de lesão no joelho, também pode receber uma chance no Majestoso no próximo mês.