Felipe Rodrigues é denunciado no STJD por “golpe no rosto” e pode perder reta final da Série B

0
Foto: Letícia Martins/Guarani FC

por júlio nascimento

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), denunciou o lateral-direito Felipe Rodrigues, do Guarani, por “praticar agressão física”, o artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A denúncia veio baseada na súmula da partida entre Guarani e São Bento, dia 5 de outubro, pela 30ª rodada da Série B.

O árbitro Rodrigo de Miranda explicou que mostrou cartão vermelho para Felipe Rodrigues, aos 48 minutos do segundo tempo, pelo atleta “golpear o rosto de seu adversário, Francis, de forma temerária na disputa de bola”.

O julgamento será realizado nesta terça-feira. Se pegar a pena máxima, Felipe Rodrigues pode desfalcar o Guarani por até 12 partidas. A pena mínima é de quatro jogos para jogadores enquadrados neste artigo. A defesa do Bugre tentará desqualificar a denúncia para deixar Diadema à disposição de Louzer contra o Brasil de Pelotas e Londrina.

Com a camisa do Guarani, Felipe Rodrigues disputou oito jogos e marcou um gol. A última partida dele foi contra o Oeste no final de outubro. Ele não atua há três partidas e vem ficando no banco para o titular Kevin. A expectativa é que o atleta receba chances na reta final para ser avaliado para 2019.

Comente com seu Facebook