Os dirigentes da Federação Paulista de Futebol (FPF) vão se reunir em videoconferência com os 16 clubes da Série A1 nesta sexta-feira. O encontro foi agendado pelo presidente Reinaldo Carneiros Bastos para discutir o futuro do Campeonato Paulista e a volta aos treinamentos.

Após o Red Bull Bragantino iniciar o processo de retomada das atividades, os demais clubes passaram a questionar a FPF sobre o acordo de retornar aos treinamentos de forma conjunta.

A entidade está em contato com autoridades regionais e tentará a liberação dos treinamentos com os prefeitos das cidades das equipes que disputam o Campeonato Paulista.

Ao todo são 13 cidades com clubes disputando a Série A1: São Paulo (03), Campinas (02), Araraquara (01), Barueri (01), Bragança Paulista (01), Diadema (01), Itu (01), Limeira (01), Mirassol (01), Novo Horizonte (01), Ribeirão Preto (01), Santo André (01) e Santos (01).

O desejo da FPF é incluir a volta do futebol em São Paulo na última fase da quarentena inteligente a partir da segunda quinzena de julho.

Guarani e Ponte Preta confirmaram que irão participar da reunião virtual na Federação Paulista.

Reportagem de Júlio Nascimento | Foto de Marcos Luiz (Rádio Bandeirantes)

Comente com seu Facebook