Restam três rodadas para o término da primeira fase do Campeonato Paulista de 2021.

Três equipes já confirmaram classificação: Corinthians no Grupo A, São Paulo no Grupo B e Bragantino no Grupo C. Já no Grupo D o Mirassol precisa de mais um ponto para confirmar sua participação no mata-mata.

Mas qual o panorama dos times de Campinas?

O Guarani é quem a situação mais confortável.

De acordo com o matemático Marcelo Arruda, responsável pelo site Chance de Gol, o Bugre tem 78% de chance de classificação contra 21,8% do Santos. A equipe comandada por Allan Aal aparece com 11 pontos contra 9 do Santos.

O Guarani enfrenta Novorizontino, Ponte Preta e Inter de Limeira. Já o Santos tem pela frente Bragantino, Palmeiras e São Bento.

De acordo com Marcelo Arruda, a provável linha de corte do segundo colocado será de 15 pontos. No caso do Guarani seriam necessários quatro dos últimos nove pontos em disputa.

Já a conta da Ponte Preta é mais difícil.

A Macaca vem de duas derrotas seguidas dentro de casa, segue com 10 pontos e está com dois pontos de desvantagem para a Ferroviária.

A equipe campineira tem 17,3% de chances de classificação contra 82,6% da Locomotiva. A projeção mínima para classificação é de 16 pontos. Neste caso a Ponte Preta precisaria vencer dois dos três últimos compromissos e torcer por pelo menos duas derrotas da Ferroviária.

Os três últimos compromissos da Macaca serão contra Ituano, Guarani e Palmeiras. Já a Ferroviária enfrenta Mirassol, São Caetano e Ituano.

Comente com seu Facebook