A Ponte Preta entra em campo nesta quinta-feira, diante do Criciúma, na Copa do Brasil, após longo período sem jogar. Foram semanas apenas com treinamentos sob comando de Fábio Moreno, mas o suficiente para recuperar a maior parte do elenco que estava afastada por Covid ou lesões.

“A gente não teve a mesma sorte de outras equipes que puderam aproveitar todo esse período com todos os atletas. Em boa parte do tempo contamos com poucos jogadores durante a discussão da volta ou não do futebol. Mas ao longo do processo os jogadores foram voltando, alguns com mais dificuldades, mas conseguimos nivelar todos eles em boas condições e foi uma preparação boa”, explicou Fábio Moreno.

Apesar do favoritismo pontepretano diante do momento negativo do Criciúma, Fabinho alertou que o melhor caminho para a Macaca atualmente é a preparação e que o time foi exaustivamente preparado para este confronto.

“Se existe um caminho para tornar mais fácil a vitória é fazer bons treinamentos e se preparar bem. Se preparando bem é normal que o rendimento apareça em campo. A gente espera conseguir a classificação e acredito muito no poder da nossa preparação tática, técnica, física e, principalmente, psicológica”, completou.

A provável escalação da Ponte tem Ygor Vinhas, Apodi, Luizão, Ruan Renato e Yuri; Barreto, Locatelli (Dawhan) e Camilo; Pedrinho, João Veras e Moisés.

Comente com seu Facebook