Experiente em dérbis, Ricardinho busca primeira vitória no clássico

0
Foto: Letícia Martins - Guarani Futebol Clube

O volante Ricardinho, desde o ano passado, virou o xodó da torcida bugrina. Ícone do acesso no Paulista no ano passado, o atleta é um titular praticamente intocável no estádio Brinco de Ouro. Apesar de se sentir muito bem como líder da equipe, o jogador ainda não sentiu o gosto de vencer um dérbi. Ricardinho vai disputar o quarto clássico campineiro; perdeu duas vezes e empatou uma: “eu sempre joguei pelo coletivo, então não é uma marca ‘negativa’ que eu vou tomar pra mim também, porque o futebol é coletivo, nãoo se joga sozinho; mas eu encaro como motivação sim. Acho que é um jogo diferente para o nosso torcedor. Sem dúvida alguma uma oportunidade para darmos uma alegria para eles e a gente vai com este motivacional a mais para fazer uma boa partida”.

O experiente jogador não deu pista alguma sobre a situação do companheiro de meio-campo, o volante Igor Henrique, que está tratando uma lesão muscular: “tá em tratamento, a gente espera contar com força máxima no domingo”.

Ricardinho comentou que o elenco está acostumado aos treinos no período da manhã. Nos dois primeiros dias desta semana, o time trabalhou no mesmo horário do dérbi, às 11 da manhã. Mas o capitão do time revelou que os jogadores estão tentando se adaptar a detalhes para entrar em campo bem preparados em um horário pouco comum para a disputa do clássico.

Apesar do Bugre estar pior que o rival na tabela de classificação da Série B, Ricardinho acredita que a equipe vem mostrando evolução e disposição importante desde a o retorno da competição após a Copa América e que o desempenho do time dentro de campo, aliado a uma boa preparação vão fazer o Bugre ter sucesso no clássico: “é importante a gente estar preparado mentalmente, concentrado pra aquilo que a gente vai encontrar lá: dificuldade extrema. Talvez seja o maior jogo da Série B, em relação à rivalidade. É importante a gente estar preparado, a altura ao espetáculo”.

Comente com seu Facebook