O goleiro do Guarani tem sido bastante exigido neste começo de Série B do Campeonato Brasileiro. Maurício Kozlinski desembarcou no Brinco de Ouro para acabar com os revezamentos entre Gabriel Mesquita e Rafael Martins, conseguindo se consolidar como titular da equipe.

Titular desde o início da temporada, passando por altos e baixos entre Paulistão e Copa do Brasil, Kozlinski inicia sua participação com boas atuações no Campeonato Brasileiro.

De acordo com dados do Footstats, o arqueiro bugrino é o jogador com mais defesas difíceis na competição: seis em sete jogos. Ele está na frente de Maílson, do Sport, que tem cinco defesas, além de Diogo Silva, do CRB, com quatro.

Ao todo, Kozlinski também lidera como goleiro com mais defesas totais: 23. Ele está empatado com Diogo Silva. Maílson e Ruan Carneiro, com 22 cada, aparecem em seguida.

Um jogo emblemático para o goleiro bugrino foi no empate contra o Náutico na quinta rodada. A equipe campineira vencia até os 49 minutos com grande atuação de Kozlinski no segundo tempo. Mas após falha do mesmo, o Timbu chegou ao empate e o resultado colaborou para a queda de Daniel Paulista.

Comente com seu Facebook