Clube italiano envia olheiro para observar goleiro Ivan na França

por júlio nascimento

0

O goleiro Ivan pode ver o sonho de atuar na Europa ficar mais perto nas próximas semanas. O jogador de 21 anos está defendendo a Seleção Olímpica no Torneio de Toulon, na França, mas será observado de perto por olheiros da Roma. A informação é exclusiva do Portal CB.

A reportagem apurou que Paolo Orlandoni, preparador de goleiros do time italiano, está recolhendo informações sobre Ivan após ter recebido uma indicação sobre o jogador pontepretano ter potencial e ter qualidades para entrar na lista de renovação de atletas da posição.

Em negociação com Perin, da Juventus, a Roma busca um goleiro para investir no futuro e causar um novo ‘efeito Alisson Becker’ como ocorreu há três anos. Orlandoni chegou a consultar o ex-goleiro Júlio César – com quem trabalhou na Inter de Milão – e o brasileiro Daniel Fuzato, ex-Palmeiras, sobre Ivan Quaresma.

O preparador da Roma solicitou ao treinador Claudio Ranieri para enviar uma equipe de olheiros para acompanhar Ivan no Torneio de Toulon e ter em mãos um relatório completo antes consultar os empresários e o clube do jogador. O rival Milan também chegou a monitorar Ivan no mês passado.

Recentemente, o nome de Ivan foi ligado a grandes clubes do Brasil como Corinthians e Palmeiras. Na reta final do Campeonato Paulista, a Macaca rejeitou uma proposta do futebol espanhol. A Ponte é dona de 90% dos direitos econômicos e tem contrato até abril de 2023.

Comente com seu Facebook