O volante Neto Moura foi confirmado como reforço da Ponte Preta para a sequência da temporada nesta semana. Após dois gols, duas assistências e nove jogos pelo Mirassol em 2020, o atleta se torna opção para o elenco de João Brigatti.

Além do Leão, Neto Moura teve passagens importantes por Sport, América Mineiro e Vila Nova. Alias, no time goiano, viveu seu melhor momento sob comando do técnico Marcelo Cabo.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Cabo elogiou a versatilidade de Neto Moura e afirmou que a Macaca acertou em cheio na contratação.

“O Neto foi titular comigo em todo momento que estivemos juntos no Vila Nova. É um jogador de qualidade técnica e que joga em duas ou três posições com facilidade. Ele sempre mantém uma boa média de gols, pisa bem na área e ajuda na construção do jogo ofensivo. Excelente contratação para a Ponte”, relatou o treinador.

Neto Moura foi contratado para o setor mais carente do elenco pontepretano. O volante, entretanto, não deve atuar como primeiro jogador de marcação na avaliação de Marcelo Cabo. “Eu vejo ele atuando mais adiantado. No Sport ele foi primeiro volante, mas sua qualidade foi transformando sua função mais próxima ao meia e camisa 8. Leitura de jogo, organizador e que bate bem na bola. O próprio entrosamento com Camilo vai ajudar nisso”, ressaltou.

Atualmente no CRB, rival de Série B da Ponte Preta, Marcelo Cabo acredita que a vitrine do time campineiro fará bem para carreira do atleta. “O Neto Moura é disciplinado, respeita o comando e se adapta fácil. É um jogador que ainda está em ascensão e vai se projetar muito com a Ponte. É uma grande oportunidade”, continuou ao microfone da RB Campinas.

Em relação ao ponto negativo das características de Neto Moura, o técnico pontuou que, apesar de ter sido primeiro volante, a marcação ainda precisa ser aprimorada. “A questão do posicionamento adiantado acaba interferindo no ritmo de marcação. É algo que ele ainda precisa aprimorar e acredito que vai evoluir”, finalizou.

Reportagem de Júlio Nascimento | Foto de divulgação/Mirassol

Comente com seu Facebook