Eutrópio sinaliza mudanças no time titular e não descarta saída do atacante Anselmo Ramon

0
Foto: Letícia Martins - Guarani Press

Passada quase uma semana da última entrevista, na derrota para o Oeste no dia primeiro de maio, o técnico Vinícius Eutrópio falou novamente com a imprensa. Ele teve dias importantes de trabalho, com a inserção de mais reforços e a realização de um jogo-treino com a Itapirense em que o Bugre venceu por 3 a zero.

ESPEL ELEVADORES

O treinador avaliou como “bom” o jogo-treino do último sábado e enalteceu o fato de ter todo o elenco à disposição: “algo raro hoje em dia no futebol brasileiro”. Apenas o titular Arthur Rezende foi utilizado no teste. Até por isso a atividade foi fundamental para dar ritmo a todos, além de fazer testes pensando no jogo contra o Vitória.

Para Eutrópio, o time tem facilidade para criar jogadas, mas falta confiança para finalizar bem. “Vamos aproveitar muito a semana, iniciar hoje com muito trabalho de finalização, conclusão, cruzamento, de ações ofensivas para que a gente possa transformar as nossas chances, nossas oportunidades em gols”.

O jogo-treino do último sábado também serviu para sinalizar mudança na lateral direita. Brunno Lima, usado nas duas primeiras rodadas, tem sido alvo de críticas e Léo Príncipe não passa por boa fase. Por outro lado, Lenon, que chegou a ser testado por Eutrópio como volante, vem mostrando boa condição física e técnica e pode voltar à lateral direita do time. “É um jogador que tem mais equilíbrio, sempre coeso nas atuações, (…) nós vamos testar e ele tem grande chance sim de sair jogando contra o Vitória”.

Sobre Anselmo Ramon, o treinador não definiu a permanência do atacante, apenas frisou que a situação está a cargo da direção do clube. O contrato do atacante com o Bugre termina no dia 30 de junho e ele teria despertado o interesse do Vitória da Bahia. No entanto, Eutrópio afirmou que o atleta tem a vontade de ficar e que “seria ruim perder este jogador”.

Seguindo a filosofia de olhar mais as situações pelo lado positivo, o treinador bugrino falou das duas boas surpresas neste início de Série B: o meia Arthur Rezende e o jovem Mateusinho. Os dois devem ser mantidos no time para a próxima partida, segunda-feira, 13/05, contra o Vitória no Brinco de Ouro.

Comente com seu Facebook