Eutrópio despista sobre time titular, mas elogia grupo do Guarani: ‘Estou feliz com o elenco’

0
Foto: Vilson Smanhoto (Reprodução Band)

O técnico Vinicius Eutrópio finalizou na manhã desta sexta-feira a preparação do Guarani para enfrentar o Figueirense, amanhã, no Brinco de Ouro, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O comandante bugrino não revelou a escalação titular e disse que ainda vai discutir com a comissão técnica a melhor formação.

“Nós testamos algumas alternativas durante o treinamento porque é necessário ter um plano A, B ou C para enfrentar o Figueirense”, admitiu. O provável Guarani tem Giovanni Santos; Léo Príncipe, Ferreira, Diego Giaretta e Inácio; Deivid e Ricardinho; Mateusinho, Arthur Rezende e Felipe Amorim; Diego Cardoso.

“Precisamos entender o momento financeiro do Guarani e que não podemos fazer apostas arriscadas no mercado. Continuaremos na linha de contratações pontuais, mas esse grupo é o melhor que temos. É um grupo bem treinado e está dando essa confiança para iniciar bem na competição”, relatou Eutrópio.

O treinador do Guarani preferiu não falar em detalhes sobre sua avaliação do adversário, mas destacou a importância de começar a partida com vitória diante do torcedor bugrino. “Sabemos que a vitória na nossa casa pode mudar até nossa relação com o torcedor que ainda está desconfiado. Tenho certeza que se conseguirmos uma vitória contra o Figueirense a torcida passará a nos abraçar”.

Em relação aos principais adversário, Eutrópio acha que está cedo para definir os favoritos e ressaltou que o investimento do Bragantino pode pesar. “É difícil pontuar os times que vão brigar pelo acesso pela constante mudança dos elencos. Claro que os times com maior investimento, como o Bragantino, estão destoando no mercado. Mas precisamo tirar proveito de outras situações como a tradição e a força da torcida do Guarani”, completou.

 

Comente com seu Facebook