Estreante na Série B, árbitro de Operário x Guarani quase ganhou concurso de beleza mundial

0

O gaúcho Douglas Schwengber da Silva, de 31 anos, vai apitar a partida entre Operário e Guarani nesta terça-feira, às 19h15, em Ponta Grossa, pela 17ª rodada da Série B. Será o primeiro jogo de Schwengber na divisão em 2019. Ele será auxiliado por Michael Stanislau e André da Silva Bitencourt.

ESPEL ELEVADORES

Mas o currículo do árbitro gaúcho chama atenção por inúmeras curiosidades. A mais famosa foi sua participação no Best Model of The World 2013, considerado um dos principais concursos de beleza do mundo, que foi disputado na Bulgária. O juiz teve o melhor resultado de um brasileiro na história da disputa e ficou no segundo lugar, atrás do turco Burak Celik, vencendo outros 30 participantes.

A experiência como modelo não é inédita para Douglas. Natural de Porto Alegre, o árbitro também participou do Mister Brasil de 2013 e ficou na quinta colocação da classificação geral. Mas desde então tem se dedicado mais em sua função como árbitro profissional e professor de Educação Física.

“Alguns brincam. Ao final de jogos, já presenciei mulheres dizendo que eu tenho um rosto muito bonitinho para ser árbitro. Mas os concursos abriram a minha cabeça. Agora, sou mais próximo da minha família e mais tranquilo”, explicou em entrevista ao Grupo Bandeirantes de Porto Alegre.

Será o 13º jogo da temporada em competições da CBF. Scwengber também esteve presente em jogos da Série C, Brasileirão de Aspirantes, Feminino, sub-17 e sub-20.

Comente com seu Facebook