Estádio Moisés Lucarelli completa 71 anos

0
Foto: pontepreta.com.br

Um dos locais mais representativos na história do futebol brasileiro está em dia de aniversário. Nesta quinta (12/09), o Majestoso completa 71 anos de fundação. Um estádio construído pela força do seu torcedor, com doações e trabalho de centenas de apaixonados pelo clube tradicionalmente conhecido como um dos mais populares do interior do país.

ESPEL ELEVADORES

Em sete décadas, o local foi palco de gols e jogos memoráveis; mas o que realmente fica marcado para sempre foi a grandiosidade de uma obra para a época construída pelas mãos do povo e impulsionada por Moysés Lucarelli. O estádio foi inaugurado com capacidade inicial de 12 mil pessoas. No dia 12 de setembro de 1948, a Ponte fazia o primeiro jogo no estádio: partida contra o XV de Piracicaba válida pela segunda fase da segunda divisão do Campeonato Paulista. A Macaca foi derrotada por três a zero.

Na véspera do aniversário (11/09), a atual diretoria do clube fez questão de resgatar esta história. Em evento no Salão Nobre do Majestoso, foram inauguradas duas placas: na primeira, o nome de todos os 56 presidentes da história alvinegra; a segunda estão gravados todos os presidentes dos Conselhos Deliberativos.

Cinco ex-presidentes e o atual mandatário do clube receberam homenagens. Da esquerda para a direita: José Armando Abdalla, Nivaldo Baldo, Peri Chaib, Marcos Garcia Costa, Marco Chedid e Márcio Della Volpe

Nesta quinta, no jogo da Ponte contra o Vila Nova, o maior presente será uma vitória em homenagem ao Majestoso, que pode estar com os dias contados. Desde o início do ano, o presidente de honra do clube, Sérgio Carnielli, busca aprovação para iniciar as construções de uma Arena moderna para o clube. Se isto acontecer, o Moisés Lucarelli seria negociado e a fachada, que está tombada pelo patrimônio histórico, estaria preservada para sempre.

Comente com seu Facebook