Há duas semanas o Guarani flertava de maneira mais contundente com o G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Principal ataque do primeiro turno da competição, o Bugre apostava na força ofensiva para superar os adversários.

Mas apesar do crescimento defensivo – o time está entre os menos vazados no segundo turno -, a inconsistências nos resultados deixou o time em desvantagem na briga pelo acesso.

A diferença para o G4 neste momento é de seis pontos. O time precisa reagir imediatamente para voltar ao páreo com o pelotão de frente.

Mas os especialistas estão pessimistas quanto as chances de acesso do Guarani.

CHANCE DE GOL – 7,6%
O matemático Marcelo Arruda, do site Chance de Gol, aponta o Guarani com 7,6% de chance de acesso. O matemático aponta Coritiba, Avaí e Botafogo como os principais candidatos ao G4, com CRB (54%), Goiás (46%), CSA (17%) e Vasco (12%) se juntando ao Guarani na briga pela quarta vaga.

INFOBOLA – 8%
Já o renomado Tristão Garcia, responsável pelo Infobola, aponta o Bugre com 8%, mas também atrás de CRB, Vasco, CSA e Goiás na briga pela quarta vaga. Nas contas do especialista seriam necessárias mais sete ou oito vitórias na reta final da competição para confirmar o acesso.

UFMG – 6,8%
Já os pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais colocam o Guarani com 6,9% de chances de acesso. O Bugre aparece com mais chances apenas em relação ao Remo (1,1%) e Náutico (0,8%).

Você acredita na superação do Bugre nesta reta final da Série B?

Comente com seu Facebook