O goleiro da Ponte Preta, Ivan Quaresma, voltou a ser destaque no noticiário internacional. O diário catalão Sport revelou que o Barcelona ainda segue monitorando o goleiro de 23 anos.

Formado na base da Macaca, Ivan assumiu a titularidade no início de 2018 e se tornou o principal ativo do clube pelo trabalho desenvolvido. Após grandes atuações foi convocado para Seleção Brasileira (olímpica e principal) despertando atenção de grandes clubes nacionais e internacionais.

Mas o que sabemos de fato sobre o futuro do camisa 1 pontepretano?

FUTEBOL EUROPEU
O primeiro time que apresentou interesse em Ivan foi o português Famalicão em agosto de 2019. O valor oferecido foi de aproximadamente 2 milhões de euros por 70% dos direitos econômicos. A opção de permanecer na Macaca foi do próprio goleiro.

Ainda em 2019, após investida frustrada dos portugueses, foi a vez do Leganés da Espanha sondar os empresários. Os valores não animaram a diretoria e o goleiro permaneceu no futebol nacional.

Após a convocação de Ivan para o Torneio de Toulouse com a Seleção Brasileira, uma equipe da França, com nome mantido em sigilo, ofereceu 3,5 milhões de euros pelo camisa 1 da Macaca. A negociação também não avançou.

Recentemente, o nome do goleiro brasileiro foi ligado ao poderoso Milan. Segundo o jornalista Gianluca Dimarzio, o time italiano enviou olheiros para observar o camisa 1 da Macaca e estava preparado para apresentar uma proposta em julho – plano adiado pela pandemia.

Agora é a vez do Barcelona adicionar Ivan na lista de possíveis reforços. Ainda de acordo com a publicação do Sport, o time espanhol coloca Ivan como a melhor opção para substituir o também brasileiro Neto – que pode ser negociado na próxima janela de transferência com o Arsenal.

FUTEBOL BRASILEIRO
Em relação aos interessados no Brasil, o Palmeiras também colocou Ivan na sua lista de reforços em 2019. A diretoria do time alviverde tinha a intenção de formalizar uma proposta de aproximadamente R$ 18 milhões, mas desistiu após a saída de Alexandre Mattos.

O Corinthians também quase foi o destino de Ivan em 2019. Na época, o Timão demostrou interesse no goleiro e no lateral Abner, que se transferiu para o Athletico Paranaense e encerrou a negociação do goleiro com o time da capital.

Grêmio, Atlético-MG, Fluminense e Flamengo também monitoram o atleta de 23 anos.

reportagem de Antonio Luppi | Foto de Álvaro Júnior/Pontepress

Comente com seu Facebook