Escolhido para substituir Mendes, Bruno Xavier volta para função que o tornou artilheiro da A2

0
Foto: Letícia Martins/Guarani FC

por júlio nascimento

ESPEL ELEVADORES

Umberto Louzer começou a definir o Guarani que vai enfrentar o São Bento nesta sexta-feira, em Sorocaba, pela 30ª rodada da Série B. Com Philipe Maia e Bruno Mendes suspensos, o treinador será obrigado a mexer na formação tática e já apontou os favoritos entre os titulares.

Ferreira deve compor o sistema defensivo ao lado de Fabrício e Bruno Xavier será o homem de referência no lugar de Bruno Mendes. Xavier, inclusive, voltará para a função que o consagrou na disputa da Série A2 do Campeonato Paulista.

O atacante, ainda quando vestia a camisa do Nacional, acirrou uma disputa pela artilharia com o próprio Bruno Mendes e saiu vencedor. Xavier terminou o Estadual como artilheiro marcando 10 gols em 15 jogos – já o centroavante do Guarani terminou com nove gols.

Apesar de não ser a posição de origem, Xavier desempenhou o papel de homem de referência desde os tempos de Portuguesa. A escolha de Louzer passa pela falta de prestígio de Marcão – que não marcou após sete jogos com a camisa do Bugre -, e a diferença no estilo de Caíque.

Louzer ainda terá dois dias para analisar o elenco e escolher os titulares que vão a campo na sexta-feira. O Bugre está com 45 pontos e precisa vencer para entregar no G4 ou empatar e torcer por um tropeço do Avaí diante do Boa Esporte, também na sexta-feira, em Santa Catarina.

Comente com seu Facebook