Equilíbrio marca histórico do confronto entre Guarani x Goiás

0

Quando entrarem em campo nesta terça-feira pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Guarani e Goiás vão brigar por uma vaga no G-4. Quem levar a melhor também terá vantagem na história do confronto das equipe, que teve início em 1958, num amistoso que teve goleada do Bugre (4 a 1).

Ao todo, os times se encontraram 35 vezes: cada um venceu em 11 oportunidades e outros 13 embates terminaram empatados. As duas últimas vezes que Goiás e Guarani se enfrentaram, o empate persistiu. Inclusive, no primeiro turno da Série B deste ano, o placar ficou em um a um no Serra Dourada. Anselmo Ramón, que se recupera de uma cirurgia no joelho, foi o autor do gol bugrino.

O Goiás não vence o Guarani desde outubro de 2012. Naquela ocasião, a equipe goiana goleou por cinco a zero e o Bugre acabou rebaixado do Brasileiro da Série B para a C daquele ano.

O Brinco de Ouro, no primeiro turno do ano passado, assistiu à última vitória do Guarani sobre o Esmeraldino. Placar de um a zero, gol do paraguaio Brian Samudio.