Entenda porque Ponte Preta tem 100% de aproveitamento contra o Operário

0
Foto: Álvaro Jr./PontePress

É exagero falar que a Ponte Preta tem 100% de aproveitamento contra o Operário? Sim, totalmente. Mas isso ocorre porque os times se enfrentaram uma única vez em jogos oficiais até o momento: no primeiro turno da Série B, quando a Macaca venceu por 1 a 0, com gol de Rafael Longuine.

ESPEL ELEVADORES

O confronto desta segunda-feira será apenas o segundo entre a Macaca e o Operário.

Os dois times estão na parte intermediária da tabela e ainda sonham com o acesso, mas ficam cada vez mais longe do G4. A Macaca, com 31 pontos, vem de derrota para o Vila Nova na última rodada. Já o Operário, que perdeu para o Oeste por 3 a 0, tem 32 pontos.

Três décadas separaram o Operário Ferroviário da Série B do Campeonato Brasileiro. No ano passado, após passar pelo Santa Cruz na Série C, o clube conquistou seu segundo acesso consecutivo no futebol brasileiro e voltou a figurar entre os 40 principais times do país.

A última participação ocorreu em um formato totalmente diferente do atual. Em 1991, a Série C foi suspensa e o Operário conseguiu o direito de participar da Série B daquela temporada. O Fantasma, como é conhecido pela torcida, esteve no grupo de Londrina, Maringá, Bangu, Campo Grande, Ubiratan, Juventus e São José. Não teve êxito e ficou na 29ª colocação geral de 64 times participantes.

Comente com seu Facebook