Entenda porque o elenco da Ponte Preta ganhará ‘presente’ de Jorginho após cumprir meta

0
Foto:PontePress/ThiagoToledo

O técnico Jorginho estipulou uma meta para o elenco da Ponte Preta após a partida contra o Paraná: ganhar sete de nove pontos até a parada para Copa América na oitava rodada. Dito e feito. Desde então a Macaca venceu Cuiabá e Londrina, fora de casa, além de empatar com o Botafogo no Majestoso.

ESPEL ELEVADORES

Com objetivo cumprido, o time vai para a paralisação na competição com 15 pontos e colado nos primeiros colocados. A ideia inicial de Jorginho, ainda na primeira rodada, era de parar com 16 pontos, mas os percalços no meio do caminho, principalmente os jogos contra Coritiba e Criciúma, fizeram que a atual pontuação ganhasse perspectiva positiva.

Com isso, o elenco receberá a bonificação por atingir a meta dos sete pontos. Eles treinam até sexta-feira no CT do Jardim Eulina e depois vão receber uma semana livre de atividades para curtirem com seus familiares e amigos até o dia 24. “Eles precisam descansar e já existe uma programação. Eles vão receber o cronograma para trabalharem fisicamente e não chegarem zerados. Quando eu dou a palavra, tenho de cumprir o que foi combinado junto com o grupo”, explicou.

Jorginho ressaltou o grupo está unido mesmo diante das dificuldades financeiros da Macaca e que existirá uma inter-temporada intensa após a folga. “Eles alcançaram o objetivo e estão de parabéns por isso, mas depois da folga o bicho vai pegar. Teremos treinamentos em tempo integral e devemos ficar em Campinas, mas dormindo no hotel. Vamos voltar mais fortes”, ressaltou.

O próximo compromisso da Macaca será no dia 13 de julho, diante do Oeste, no Moisés Lucarelli. Depois, a Macaca ainda vai enfrentar dois concorrentes diretos por G4: Atlético-GO (em casa) e Bragantino (fora de casa).

Comente com seu Facebook