O atacante Lucca pode ser uma das novidades na partida de amanhã, diante da Chapecoense, às 21h30, no Moisés Lucarelli, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Desfalque nas derrotas para Novorizontino e Bahia, o camisa 10 é considerada a peça-chave para o funcionamento do ataque pontepretano.

O primeiro ponto está no aproveitamento de Lucca. De acordo com números do Footstats, o atacante participou de cinco jogos e finalizou 15 vezes. Danilo Gomes, com 17 finalizações em oito jogos, é o único que teve mais participação ofensiva, mas o aproveitamento é bem diferente.

Lucca é o atleta pontepretano que mais vezes acertou o gol dos adversários: cinco vezes. Média de pelo menos uma grande chance criada por jogo.

Mas o ponto mais importante é seu faro de artilheiro. Foram oito gols marcados na temporada. Toda vez que a Macaca venceu em 2022 contou com um gol de Lucca.

Como Hélio dos Anjos sofreu nova baixa ofensiva – Danilo Gomes está suspenso pelo terceiro amarelo -, o retorno de Lucca é ainda mais importante para a equipe ter uma peça produtiva no ataque contra a Chapecoense.

Foto de Diego Almeida/Pontepress

Comente com seu Facebook