Encontro de ex-árbitros fomenta discussões sobre VAR e mudanças nas regras

0
Da direita para a esquerda, os ex-árbitros: Flávio Guerra, Antonio Rogério Batista do Prado e Silvio César Talarico

Os três ex-árbitros de futebol, Silvio César Talarico, Antônio Rogério Batista do Prado e Flávio Guerra, realizaram um encontro na tarde desta quarta (10/07) no restaurante Colonial Grill em Campinas. O intuito foi desenvolver discussões mais profundas sobre as alterações em algumas regras do esporte, aprovadas pela Internacional Board e colocadas em prática desde o último dia primeiro de junho; discutir sobre a recente implantação do árbitro de vídeo no Brasil e criar um projeto inovador para o interior do Estado.

ESPEL ELEVADORES

De acordo com Talarico, foi consenso entre eles o fato de que “os assistentes de vídeo precisam ser mais objetivos nas revisões das jogadas”. Outro problema identificado com a chegada da tecnologia no futebol foi que o VAR virou uma espécie de “muleta” para os árbitros e que isto é negativo ao futebol, já que pode tirar a autoridade do árbitro principal e retardar decisões que, em muitos casos, poderiam ser definidas mais rapidamente dentro de campo.

Outra iniciativa importante, fruto do encontro, foi o passo inicial para a criação de cursos para aspirantes a árbitros em Campinas, além de promoverem palestras para grupos ou empresas amantes de futebol e também para atletas profissionais.

Comente com seu Facebook