O presidente da Ponte Preta, Sebastião Arcanjo, atua no cenário político há muito tempo. A experiência do dirigente nas relações interpessoais está sendo colocado em prática nesta semana no Moisés Lucarelli.

A reportagem do Portal CB, auxiliada pelas informações do jornalista Elias Aredes do portal Só Dérbi, explica algumas movimentações nos bastidores da Macaca.

ENCONTRO COM CARNIELLI
Após desencontros e indícios de rixas políticas, Tiãozinho se reuniu com o presidente de honra, Sérgio Carnielli, na última terça-feira para apaziguar o extracampo e encontrar uma via de calmaria diante da fase ainda preocupante na Série B. De acordo com pessoas próximas aos dirigentes não foi um encontro para cobranças de débitos, mas para sinalizar com paz e união dos diversos grupos políticos para tirar a Macaca da zona de rebaixamento.

ENCONTRO COM MRP
O presidente pontepretano também se reuniu com representantes do Movimento Renascer Pontepretano. O grupo vai lançar uma chapa para o pleito de novembro e também se reuniu com Tiãozinho para traçar possibilidades de parcerias e ajudas em um futuro próximo.

PREMIAÇÃO APÓS VITÓRIA
Com apoio de empresários ligados aos integrantes da diretoria executiva, a Ponte Preta acertou na última terça-feira uma premiação pela vitória contra o Goiás. Havia um acordo com os jogadores para acerto do bicho principalmente como forma de compensar os atrasos recentes nos vencimentos dos atletas.

REUNIÃO COM A FPF
O presidente da Federação Paulista de Futebol, Reynaldo Carneiro Bastos, também recebeu Sebastião Arcanjo nos últimos dias. No ano passado, em momento delicado das finanças da Macaca, a FPF antecipou o pagamento de cotas para auxiliar nos débitos. A ideia é se manter próximo ao dirigente da entidade para eventualidades, além de alimentar o bom relacionamento entre eles.

PAZ COM ORGANIZADAS
Após a derrota para o Vitória na semana passada, representantes das torcidas organizadas da Macaca se reuniram com Gilson Kleina e o executivo Alarcon Pacheco em uma sinalização de paz e incentivo. Na recepção do jogo contra o Goiás e após a partida, a torcida compareceu em frente ao Moisés Lucarelli e teve contato com o elenco. Alarcon Pacheco ressaltou em pronunciamento após a partida que o incentivo dos torcedores colaborou no aspecto motivacional dos atletas.

Foto de Pontepress

Comente com seu Facebook