Empate em Goiânia deixa Ponte com 2 pontos em 3 rodadas na Série B

0

A Ponte Preta somou o segundo ponto no Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando no estádio Serra Dourada, em Goiânia, a Macaca ficou no empate sem gols com o Vila Nova.

ESPEL ELEVADORES

A alvinegra campineiro entrou em campo com um esquema tático diferente: Jorginho adotou o sistema com 3 zagueiros, deu mais liberdade aos laterais e também modificou o principal atacante do time (Thalles saiu para entrada de F. Batista). As trocas surtiram bom efeito no primeiro tempo, mas a Macaca não teve eficiência para abrir o placar.

Na etapa final, o jogo fica mais igual. Mesmo com um jogador a mais por mais de 20 minutos, a Macaca não foi capaz de sair de campo com uma vitória. Com apenas 2 pontos, o time alvinegro segue na parte de baixo da tabela.

A chance da Ponte buscar a primeira vitória na Série B será na próxima sexta-feira (17/05), quando o time joga contra o Operário no Majestoso às 21h30.

O JOGO

O técnico Jorginho surpreende na escalação, coloca em campo 3 zagueiros, mas não fica na defensiva. A Ponte joga de maneira igual com o Vila Nova e tem a primeira boa oportunidade: Matheus Vargas ganha na velocidade e toca na saída do goleiro, a bola explode no pé da trave. Os donos da casa respondem no minuto seguinte. Após cruzamento da esquerda, Juninho na pequena área perde gol feito.

A Ponte tem as melhores chances da etapa inicial; Airton, Abner e Matheus Vargas ficam perto de abrir o marcador.

No segundo tempo, as chances de gol diminuem, os dois treinadores fazem mudanças nas equipes na tentativa de buscar a vitória. Na metade da etapa final, a Ponte fica com um jogador a mais, na expulsão do meia Alan Mineiro.

O treinador da Macaca tenta se aproveitar, sai do esquema com 3 zagueiros, só que a Ponte já não consegue mais assustar o goleiro adversário e o zero a zero acaba sendo o placar mais justo.

VILA NOVA X PONTE PRETA

Campeonato Brasileiro Série B – 2ª rodada

Data: sexta-feira, 10 de maio

Horário: 21h30

Local: Estádio Serra Dourada – Goiânia

Árbitro: Igor Benevenuto de Oliveira – MG

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Júnio de Souza – MG

Cartões Amarelos: Philipe Maia, Bruno Moura, Ramon, Alan Mineiro, Abner, Edson, Renan Fonseca

Cartão Vermelho: Alan Mineiro

VILA NOVA: Rafael Santos; Felipe Rodrigues, Diego Jussani, Philipe Maia e Hélder; Joseph (Neto Moura), Ramon e Alan Mineiro; Juninho (Erick), Facundo B.(Capixaba) e Bruno Mota. Técnico: Eduardo Baptista

PONTE PRETA: Ivan; Renan Fonseca (Alex Maranhão), Reginaldo e Airton; Arnaldo, Edson, Gérson Magrão e Abner; Matheus Vargas, Matheus Oliveira (Gabriel) e Facundo Batista (Thalles). Técnico: Jorginho

Comente com seu Facebook