Emocional forte e duas novidades entre os titulares: como Umberto Louzer prepara o Guarani para jogo com Vila Nova

0

por adriana almeida

A entrevista do técnico Umberto Louzer antes do último treino em Campinas (nesta quinta pela manhã o time viaja para Goiânia) foi marcada pelas questões emocionais e pelo fortalecimento do elenco neste quesito.

“Nessa reta final o maior objetivo é esse: o fator emocional. Converso com os atletas diariamente, mostrando as possibilidades, aquilo que a gente tá vivendo e aquilo que a gente tem de perspectiva na frente. O que significa um acesso para todos nós”, comentou Louzer que acredita que o fator emocional será preponderante nas dez rodadas finais da Série B. Na semana passada, um dia antes do jogo contra o CSA, o elenco teve uma palestra com Paulo Storani, ex-comandante do Bope no Rio de Janeiro, figura que inspirou o Capitão Nascimento (personagem principal do filme Tropa de Elite) e que hoje trabalha como consultor. A comissão técnica e a diretoria do Bugre tem enfatizado o extra-campo por conta de alguns episódios vividos no decorrer da Série B, como as derrotas em casa para Goias e Fortaleza, mesmo com os alviverdes apresentando bom futebol.

Aliado a isso, Umberto Louzer não abre mão dos intensos treinos e estudos dos adversários. “Fazer sempre o nosso melhor, o nosso máximo porque esse máximo vai nos fazer chegar com maestria na hora do jogo”. Desta vez, a maestria pedida pelo professor passa por furar a melhor defesa da Série B e que só levou 5 gols jogando em casa. O treinador confirmou que vídeos apresentados ao logo da semana, aliado a novas movimentações dos atletas de frente são as armas adotadas para não sair de Goiânia sem balanças as redes.

O treinador também confirmou as duas mudanças no time titular: saem os suspensos Kevin e William Oliveira e entram Felipe Rodrigues e Fabrício Bigode, respectivamente na lateral-direita e meio-campo. O treinador justificou porque prefere não fazer mistério na escalação: “É sempre importante dar essa confiança para o atleta para ele passar a semana focado no que ele vai ter que fazer dentro da partida que ele terá a oportunidade de jogar”.

Comente com seu Facebook