Emerson Sheik desencanta e Ponte garante vantagem na Copa Sul-Americana

0

A Ponte Preta fez valer o mando de campo no primeiro jogo da segunda fase da Copa Sul-Americana. Jogando no Moisés Lucarelli, a Macaca partiu pra cima do adversário e teve as melhores oportunidades do primeiro tempo. Nas duas melhores chances, o goleiro Silva salvou as tentativas de Lins e Claudinho.

No segundo tempo, o Club Sol de América abusou das bolas paradas e lançamentos pra área. Víctor Velázquez, de cabeça, deu trabalho a Aranha. Mas a Ponte consegue retomar o domínio do jogo e deu trabalho para a defesa paraguaia. Aos 44 da etapa final, Emerson Sheik arrisca de fora da área e o chute forte vai no canto pra confirmar a vitória da Macaca. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa alvinegra.

A Ponte Preta fica com a vantagem de jogar pelo empate no confronto da volta, no dia 26 de julho em Assunção no Paraguai. Caso a Macaca avance, nas oitavas de final, vai encarar o vencedor do confronto entre Sport de Recife e Arsenal de Sarandí da Argentina. As duas equipes só começam a disputar a segunda fase na próxima semana.

O elenco pontepretano volta aos trabalhos nesta sexta à tarde. Sábado, o time segue viagem para Florianópolis para enfrentar o Avaí no confronto da décima segunda rodada do Brasileirão. Para este jogo, o zagueiro Rodrigo, o meia Renato Cajá e o atacante Emerson Sheik, suspensos, são desfalques certos.

Foto: PontePress – Fábio Leoni