Em Ribeirão, Ponte faz a primeira vitória de 2020

0
Foto: Leandro Bollis

A Ponte Preta conseguiu somar os primeiros três pontos na temporada. No estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, os alvinegros derrotaram o Botafogo pelo placar de um a zero.

CAFÉ MORAES

Depois de um primeiro tempo equilibrado, a Macaca conseguiu começar melhor a etapa final e Camilo foi o autor do único gol da partida.

O próximo compromisso da Ponte no Paulistão será o Corinthians, na quinta (30/01), no estádio Moisés Lucarelli às 21h30.


O JOGO

O primeiro lance de perigo sai de um cabeceio de Henrique Trevisan. Depois, o Botafogo busca ficar com a bola, mas a Macaca é quem tem duas oportunidades de quase abrir o placar: primeiro num chute cruzado de Roger que Darlei salva e depois em mais um cabeceio de Trevisan que caramba o travessão.

A melhor chance do Pantera no primeiro tempo sai da jogada de Diego Cardoso que manda cruzado para Rafinha; ele pega de primeira e Ygor Vinhas defende. Nos minutos finais, a melhor oportunidade. Caíque Sá levanta para a área, Gustavo Henrique se antecipa à marcação, cabeceia forte no chão, Ygor Vinhas defende no reflexo e a bola vai no travessão.

A Ponte volta com postura mais ofensiva para o segundo tempo. Logo aos 3 minutos, João Paulo dá trabalho ao goleiro do Botafogo. Aos 9, o placar é inaugurado: Bruno Reis começa o lance pelo lado esquerdo e toca para a entrada da área para Camilo chutar rasteiro e acertar o canto esquerdo.

O Botafogo tenta responder com um cabeceio de Ferreira defendido pelo goleiro alvinegro. Mas os donos da casa mostram pouco poder ofensivo para buscar o empate. Gustavo Henrique consegue encontrar espaço na defesa, mas chuta por cima, foi uma das poucas chances da equipe derrotada no segundo tempo.

A Ponte consegue administrar a mínima vantagem e comemora a recuperação no Campeonato Paulista.

BOTAFOGO-SP 0 X 1 PONTE PRETA
Campeonato Paulista – segunda rodada

Data: domingo, 26 de janeiro de 2020

Local: Estádio Santa Cruz – Ribeirão Preto

Árbitro: José Cláudio Rocha Filho

Assistentes: Miguel Caetano Ribeiro da Costa e Paulo César

Gol: Camilo, 9 minutos segundo tempo

BOTAFOGO: Darley; Caíque Sá, Jordan, Didi e Guilherme Romão; Willian Oliveira (Gabriel Calabres), Ferreira e Rafinha; Murilo Oliveira (Ronald), Diego Cardoso (Luketa) e Gustavo Henrique. Técnico: Wagner Lopes.

PONTE PRETA: Ygor Vinhas; Jeferson, Cléber Reis, Henrique Trevisan e Guilherme Lazaroni (Yuri); Bruno Reis (Dawhan), Camilo e João Paulo (Vinícius Zanocelo); Apodi, Bruno Rodrigues e Roger. Técnico: Gilson Kleina

BOTAFOGO: Darley; Caíque Sá, Jordan, Didi e Guilherme Romão; Willian Oliveira (Gabriel Calabres), Ferreira e Rafinha; Murilo Oliveira (Ronald), Diego Cardoso (Luketa) e Gustavo Henrique.

Comente com seu Facebook