O Guarani não conseguiu a reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro.

Após a goleada sofrida para o Vasco da Gama, o Bugre novamente sofreu com o sistema defensivo e perdeu para o Vila Nova por 4 a 1 em duelo da 15ª rodada da competição.

Todos os gols do Tigre foram marcados no primeiro tempo com Dudu, Henan e Renan Mota.

TABELA
Com o resultado, o Bugre permanece com 23 pontos e segue fora do G4 da Bezona. O próximo compromisso será diante do Brasil de Pelotas, sexta-feira, novamente em Campinas.

PRIMEIRO TEMPO
O Guarani foi surpreendido com um gol do Vila Nova logo aos dois minutos. Após rebote fora da área, Dudu ficou com a sobra e mandou uma bomba entre os volantes do Bugre. Com a visão encoberta, Gabriel Mesquita não alcançou e viu a bola entrar no fundo das redes: 1 a 0 para o Tigre.

Aos 20 minutos, após o Guarani criar a primeira boa chance com Régis, o Vila Nova armou um grande contra-ataque e a bola sobrou para Henan na entrada do gol realizar um grande toque de cobertura e marcar um golaço no Brinco de Ouro: 2 a 0.

Sem conseguir penetrar na defesa adversária, o Guarani seguiu exposto ao contra-ataque do Vila Nova e sofreu o terceiro gol ainda no primeiro tempo. Aos 30 minutos, Arthur Rezende finalizou de fora da área e Gabriel Mesquita espalmou nos pés de Renan Mota para ampliar a vantagem: 3 a 0.

SEGUNDO TEMPO
Logo no início do segundo tempo, o Vila Nova tentou aproveitar o abalo emocional dos mandantes e chegou com finalização perigosa de Xandão que parou em defesa de Gabriel Mesquita. O Guarani começou a tentar reagir com Bruno Sávio, aos seis minutos da etapa final, mas o atacante parou em defesa de Georgemy. No lance seguinte foi a vez de Andrigo parar no goleiro do Vila Nova.

Se o Guarani não ofereceu perigo, o Vila Nova seguiu apostando no contra-ataque e ainda conseguiu marcar o quarto com Éder que aproveitou o toque na pequena área: 4 a 0.

O ritmo do Bugre no segundo tempo foi longe do ideal para esboçar alguma reação. A equipe chegou a oferecer perigo em lances esporádicos contra a meta de Georgemy, mas longe da produção ofensiva de outros jogos e só conseguiu o gol de honra após estar perdendo por quatro gols com Allan Victor. Final de jogo: 4 a 1 e a equipe somou a segunda derrota consecutiva.

Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC

FICHA TÉCNICA

QUEM JOGOU? Guarani e Vila Nova pela décima quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

ONDE? Estádio Brinco de Ouro, em Campinas

ESCALAÇÕES? O Guarani, escalado por Daniel Paulista, atuou com Gabriel Mesquita; Diogo Mateus (Pablo), Thales, Ronaldo Alves (Índio) e Bidu (Allan Victor); Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Bruno Sávio, Lucão do Break e Matheus Souza (Andrigo). Já Higo Magalhães montou o Vila Nova com Georgemy; Renato Silveira, Rafael Donato e Xandão; Mazetti, Dudu, Arthur Rezende (Clayton) e Willian Formiga; Renan Mota (Kelvin), Alesson (Eder) e Henan (Alan Grafite).

GOLS? Allan Victor (Guarani); Éder, Renan Mota, Henan e Dudu (Vila Nova)

QUEM APITOU? Vinicius Gomes Amaral

CARTÕES AMARELOS? Régis e Kelvin

VERMELHOS? Ninguém foi expulso

PÚBLICO E RENDA? O jogo foi realizado com portões fechados

Comente com seu Facebook