Em noite sem gols, Guarani garante permanência na Série B de 2018

0
Empate sem gols foi suficiente para Guarani garantir permanência na série B com uma rodada de antecedência

Não foi um jogo inesquecível para o torcedor bugrino, mas os alviverdes que foram ao Brinco de Ouro comemoraram como um título o empate sem gols com o rebaixado Luverdense. O ponto somado deixou o Bugre com 44 pontos e sem qualquer risco de rebaixamento na última rodada da Série B no próxima final de semana. O Guarani vai apenas cumprir tabela contra o Internacional em Porto Alegre.

A partida foi muito ruim tecnicamente. O time campineiro não se expôs em nenhum momento e o Luverdense tentou criar alguma coisa e até levou perigo em dois lances com o atacante Rafael Silva.

O Guarani criou mais. Ewerton Páscoa e Paulinho perderam gols feitos no final do segundo tempo. Os minutos finais foram marcados por muita confusão. O Luverdense abusou da violência. Eric deu um soco em Bruno Nazário e foi expulso. Marcos Aurélio se envolveu em outra confusão e também tomou o vermelho.

A emoção maior foi a homenagem que a torcida fez ao Fumagalli após o apito final. Possivelmente foi a despedida do Fumagol do Brinco de Ouro.