Em noite frustrante, Ponte Preta perde para o Linense

0

Depois de uma surpreendente vitória contra o Corinthians no meio de semana, a Ponte Preta estreou com derrota no Moisés Lucarelli. A derrota por 1 a 0 para o Linense cria desconfiança em torno do jovem elenco da Macaca que não conseguiu converter a superioridade em gols. Essa foi a primeira vez que a Ponte perdeu para o Linense. Em 20 confrontos até agora a Ponte venceu 10 e empatou 10.

O JOGO

O primeiro tempo começa com a Macaca em cima. Logo aos cinco minutos, Yuri obriga o goleiro do Linense Victor Golas a fazer uma bela defesa. Aos 15 minutos é a vez de Silvinho assustar. No cruzamento de Leo Artur, ele se antecipa ao goleiro mas mete de cabeça a bola pra fora. Na sequencia Silvinho tem outra oportunidade, na entrada da área chuta colocado buscando o ângulo esquerdo e a bola passa lambendo o poste. Aos 20 minutos, Renan Fonseca de cabeça assusta a meta do Linense. Mesmo pressionando a Macaca não consegue transformar a superioridade em gol. O jogo esfria e os visitantes começam a assustar. Até que aos 44 minutos, Ivan espalma o chute de Danielzinho, a bola sobra pra Wilson que faz 1 a 0 Elefante. No momento do chute de Danielzinho, Wilson estava impedido, mas o árbitro não marcou.

No segundo tempo a Ponte Preta começa pressionando o Linense em busca do gol de empate. Aos dois minutos quase Renan Fonseca deixa o dele de cabeça. Aos sete minutos, por muito pouco o estreante Marciel não deixa o dele em um chute de fora da área. Aos 11 minutos, Felipe Saraiva cruza e Yuri mete a bola na trave. Assim como no primeiro tempo o jogo vira um ataque contra defesa, mas a Macaca não consegue empatar a partida. O Linense na frente no placar recua o time e espera a Ponte que sofre com a falta de experiência do elenco. Aos 39 minutos, Luan Peres tenta de longe, mas a bola fica com nas mãos do goleiro do Linense. A Ponte Preta ainda tentou no fim do ano uma pressão, mas não conseguiu o empate.