Em meio à espera por Anselmo Ramon, Fernando Viana se destaca em treinos no Guarani

0
Créditos: Letícia Martins/Guarani Futebol Clube

por júlio nascimento

UNIONE SEGUROS

CLIQUE E FAÇA SUA COTAÇÂO

Sem saber quando poderá contar com Anselmo Ramon, ainda em recuperação de uma lesão no joelho do ano passado, o Guarani parece ter arrumado um substituto para o centroavante. Contratado na última janela de transferência após passagem na Coréia do Sul, Fernando Viana tem chamado a atenção nos treinamentos pela qualidade nas finalizações.

Osmar Loss treinou com o jogador durante a semana em uma função de revezamento com Diego Cardoso. Os dois jogadores têm características semelhantes e vão atuar centralizados no sistema ofensivo do Bugre diante do Botafogo, neste domingo, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Com a semana livre e o bom tempo que ganhou para treinamento, Fernando Viana teve a vantagem de conhecer melhor o time titular e mostrar suas qualidades para a comissão técnica.

O atleta de 26 anos iniciou a carreira no Atlético-MG e depois teve destaque no Joinville na campanha do título da Série B de 2014 – quando foi companheiro de ataque do ídolo bugrino Fabinho. Ainda passou por Paraná, Ituano, Bulgária, Emirados Árabes e Coreia do Sul.

No futebol asiático rivalizou com Gléguer Zorzin, atualmente comentarista da Rádio Bandeirantes, durante competições sul-coreanas. “É um jogador de mobilidade e finalização. Atua em mais de uma posição e dá a possibilidade do treinador pensar em variações táticas”, explicou Gléguer.

Comente com seu Facebook