A Ponte Preta conquistou a quinta vitória consecutiva atuando dentro do Moisés Lucarelli na Série B do Campeonato Brasileiro.

Em jogo de duas viradas e com direito a dois gols de falta, a Macaca passou pelo Sampaio Corrêa e venceu por 3 a 2. Os gols foram marcados por Fessin, Rafael Santos e Felipe Albuquerque. Já a Bolívia Querida marcou com Joécio e Jean Silva.

TABELA
Com o resultado, a Macaca chega aos 25 pontos. O próximo compromisso será diante do Cruzeiro, sábado do dia 11, na Arena do Jacaré, provavelmente com a presença da torcida mandante.

PRIMEIRO TEMPO
Um primeiro tempo amarrado, truncado, mas com boas chances principalmente para o lado da Macaca. A equipe da casa criou através dos cruzamentos e das finalizações de longa distância para assustar o Sampaio. Teve bola na trave, bola raspando e defesa do goleiro adversário. Moisés, Léo Naldi e Cleylton chegaram com perigo. Mas a equipe de Gilson Kleina foi coroada ainda na primeira etapa. Aos 47 minutos, já nos acréscimos, Fessin aproveitou passe de Richard, acreditou na jogada e completou para o fundo do gol: 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO
A Ponte Preta começou o segundo tempo com ritmo forte e chegou bem duas vezes: Cleylton ameaçou o goleiro Luiz Daniel e Rodrigão teve gol anulado. Mas o ritmo foi caindo e o Sampaio passou a aproveitar o que sabe fazer melhor: contra-ataque. O primeiro gerou boa defesa de Ivan Quaresma, mas na cobrança de escanteio a bola foi para Joécio que subiu livre e empatou o jogo no Moisés Lucarelli: 1 a 1. Depois foi a vez de Ciel ser lançado em velocidade por Betinho e rolar a bola para Jean Silva acertar o ângulo de Ivan: 2 a 1.

A Ponte Preta teve uma grande chance de empatar logo em seguida após Moisés escapar do goleiro, mas perder um gol inacreditável dentro da área. O camisa 21 errou na força do chute e acertou o travessão. Mas os mandantes não desistiram e após jogada ensaiada em cobrança de falta, Moisés rolou para Rafael Santos e o lateral acertou na gaveta: 2 a 2.

Aos 45 minutos, novamente em cobrança de falta, Felipe Albuquerque soltou uma bomba e venceu o goleiro Luiz Daniel para marcar a virada pontepretana: 3 a 2.

Foto de Álvaro Jr/Pontepress

FICHA TÉCNICA

QUEM JOGOU? Ponte Preta e Sampaio Corrêa pela vigésima segunda rodada da Série B

ONDE? Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas

ESCALAÇÕES? A Ponte Preta atuou com Ivan Quaresma; Felipe Albuquerque, Ednei, Cleylton e Rafael Santos; Marcos Júnior, Léo Naldi (Lucas Cândido) e Fessin (Yago Henrique); Moisés, Richard (Iago) e Rodrigão (João Veras). Já o Sampaio Corrêa jogou com Luiz Daniel; Watson (Luis Gustavo), Joécio, Éder e Mascarenhas; Betinho (Márcio Araújo), Eloir (Pimentinha), Ferreira e Nadson; Ciel (Diego Cardoso) e Jean Silva.

QUEM MARCOU? Fessin, Rafael Santos e Felipe Albuquerque (Ponte Preta); Joécio e Jean Silva (Sampaio Corrêa)

QUEM APITOU? Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)

CARTÕES AMARELOS? Moisés, Joécio, Betinho, Jean Silva, Luís Gustavo e Gilson Kleina (técnico)

VERMELHOS? Ninguém foi expulso

PÚBLICO E RENDA? O jogo foi realizado com portões fechados

Comente com seu Facebook