O Guarani visitou o São Paulo na noite desta quarta-feira, em duelo válido pela nona rodada do Paulistão, no Morumbi, mas não conseguiu sair vitorioso. O Bugre abriu o placar com Airton, cedeu a virada, buscou o empate com Burno Sávio na etapa final e sofreu gol de Vitor Bueno.

TABELA
O Bugre ganha praticamente uma semana de folga e volta aos gramados na próxima terça-feira, dia 20, diante da Ferroviária, em Araraquara. A equipe campineira fica nos cincos pontos em seis jogos e briga no Grupo D com Mirassol (8 pontos) e o Santos (6).

PRIMEIRO TEMPO
Ao optar pela manutenção da escalação da partida contra o Corinthians, o técnico do Guarani observou um início de jogo semelhante ao de domingo. Bruno Sávio foi quem teve a primeira oportunidade logo na saída de bola, mas não acertou o alvo de Lucas Perri. Minutos depois foi a vez de Bidu tentar de longe e parar no goleiro do Tricolor.

A produtividade ofensiva continuou para os visitantes e o placar foi aberto aos nove minutos de jogo. Após cobrança de escanteio, a bola ficou com o zagueiro Airton e o atleta foi oportunista para vencer Lucas Perri: 1 a 0 para o Bugre.

O São Paulo esboçou uma reação, mas o Guarani continuou mais perigoso. Aos 13 minutos, Régis cobrou escanteio fechado e a defesa do São Paulo foi afastar com Galeano que acabou acertando a trave do próprio gol.

Na segunda metade do primeiro tempo o ritmo das equipes caiu, mas o São Paulo começou a tentar crescer no jogo e conseguiu o gol de empate aos 44 minutos. Após cabeceio de Benítez, desprendido de qualquer marcação, Gabriel Mesquita conseguiu fazer a defesa, mas a bola sobrou para Wellington mandar para o fundo das redes.

SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou totalmente favorável ao São Paulo que conseguiu a virada logo no primeiro lance. A jogada passou pelos pés de Liziero, Galeano e chegou em Igor Gomes para bater forte contra Gabriel Mesquita: 2 a 1.

O Bugre não se abalou com a virada e Allan Aal promoveu a entrada de Davó – que iniciou sua segunda passagem pelo clube. E foi na velocidade do atacante que Bruno Sávio foi encontrado com facilidade para mandar rasteiro para o gol de Lucas Perri e empatar no Morumbi: 2 a 2.

Após o segundo gol bugrino, o São Paulo partiu para cima e conseguiu marcar o terceiro em jogada que terminou na conclusão de Vitor Bueno: 3 a 2.

Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC

FICHA TÉCNICA

QUEM JOGOU? São Paulo e Guarani pela nona rodada do Campeonato Paulista

ONDE? Estádio do Morumbi, em São Paulo

ESCALAÇÕES? O São Paulo, escalado por Hernan Crespo, atuou com Lucas Perri; Diego, Miranda e Rodrigo Freitas; Galeano, Lizieiro (Luan), Talles, Igor Gomes (Éder) e Wellington (Léo); Benítez (Bruno Rodrigues) e Vitor Bueno (Arboleda). Já o Guarani foi a campo, comandado por Allan Aal, com Gabriel Mesquita; Eder Sciola, Romércio, Airton e Bidu (Eliel); Rodrigo Andrade, Índio e Régis (Davó); Andrigo, Bruno Sávio e Júlio César (Matheus Souza).

GOLS? Airton e Bruno Sávio (Guarani); Wellington, Igor Gomes e Vitor Bueno (São Paulo)

QUEM APITOU? Salim Fende Chavez

CARTÕES AMARELOS? Rodrigo Andrade,

VERMELHOS? Ninguém foi expulso

PÚBLICO E RENDA? O jogo foi realizado com portões fechados

Comente com seu Facebook