Em jogo de altos e baixos, Guarani consegue a reabilitação na série B

0

Depois de três dias da derrota no Dérbi o Guarani voltou a campo e conseguiu a reabilitação na série B do Campeonato Brasileiro, diante do Criciúma por 1 a 0 no Brinco de Ouro. A vitória tira o Bugre da zona de rebaixamento e traz tranquilidade para o técnico Umberto Louzer trabalhar a equipe nos próximos 10 dias. O Alviverde volta a campo apenas contra o Góias, na próxima sexta-feira, no Serra Dourada.

Dois “Guarani” distintos em campo. Assim poderia ser definida a partida. Na primeira etapa a equipe que veio com modificações mostrou eficiência em campo. O Bugre pressionou o Criciúma e teve diversas oportunidades de abrir o placar. O ataque formado por Anselmo Ramom, Longuine, Nazário e Rondinelly deu mobilidade ao Guarani. O time pecava ainda nas finalizações. Até que aos 41, Bruno Nazário extremamente criticado pela atuação no Dérbi de número 191 conseguiu abrir o placar.

Na segunda etapa o Bugre chegou a fazer 2 a 0 novamente com Bruno Nazário, mas de forma equivocada o juiz marcou impedimento. Dali em diante o Criciúma cresceu em campo e as mexidas do técnico do Guarani não surtiram efeito. Se não fosse o sistema defensivo na segunda etapa e, principalmente, o goleiro Bruno Brígido o Bugre poderia ter sofrido o empate ou até a virada. Nos acréscimos o goleiro foi responsável por um defesa incrível que garantiu o resultado.

FICHA TÉCNICA

Estádio: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Data: 08/05/2018

Público: 2.511

Renda: 30.125

Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais

Auxiliares: Antônio Adriano de Oliveira e Carlos André Pereira Sousa

Guarani: Bruno Brigido, Lenon, Maia, Edson Silva, Marcilio, Baraka, Ricardinho, Longuine (Erik), Anselmo Ramon, Rodinelly (Denner) e Nazário (Guilherme).

Criciúma:  Luiz, Sueliton (Kalil), Sandro, Fábio Ferreira, Enzo, Liel, Eduardo, Elvis, João Paulo, Lucas Coelho (Nicolas) e Mailson (Andrey).

Cartões Amarelo: Elvis, Eduardo, Fabio Ferreira, Lucas Coelho; Philipe Maia.

Comente com seu Facebook