Em jogo cheio de emoções, Guarani fica no empate com Ceará

0
Diego Jussani foi autor de um dos gols do empate do Bugre com o Ceará

O Guarani conquistou um importante empate na noite desta terça-feira no estádio do Castelão em Fortaleza. Diante do Ceará e de mais de 32 mil torcedores, o Bugre conseguiu neutralizar um aspirante ao acesso e somou um importante ponto que mantem a equipe fora da zona de rebaixamento.

As duas equipes protagonizaram talvez o melhor jogo da 34ª rodada da Série B. Durante os 90 minutos, o placar ficou aberto e polêmicas de arbitragem fizeram os dois times reclamarem.

Empurrado pela torcida, o Ceará abriu o placar aos 14 minutos. Depois de um levantamento pra área em cobrança de falta, Rafael Pereira inaugurou o marcador. Sete minutos mais tarde, o Bugre conseguiu o empate também em bola parada. Romário colocou o braço na bola dentro da área e Bruno Nazário converteu o pênalti.

A partida ficou igual, com chances pros dois lados no restante do primeiro tempo. A melhor oportunidade surgiu de Bruno Nazário e exigiu boa defesa do goleiro Éverson.

No segundo tempo, os donos da casa pressionaram para conseguir o segundo gol e Leandro Santos começou a aparecer debaixo das traves alviverdes. Mas o bugre se recuperou no jogo e chegou à virada com Diego Jussani, de cabeça, aproveitando o cruzamento do escanteio.

A vitória parcial do Guarani fez o Ceará partir pro ataque. Aos 34, Magno Alves aproveita a falha de Kevin, fica na cara de Leandro Santos e empata o jogo. A partir daí, foi pressão do Vovô, que até conseguiu chegar ao terceiro gol, que foi invalidado por impedimento de Richardson.

Partida quente, com reclamações dos dois lados. Lisca e Bruno Nazário pelo Guarani e Rafael Carioca, do banco do Ceará, foram expulsos. E no final, o Bugre ficou na defesa e segurou o resultado.

Os alviverdes chegam aos 40 pontos, continuam na décima quinta colocação e agora precisam de mais cinco pontos nos próximos quatro jogos para continuar na Série B em 2018. O próximo confronto será no sábado diante do adversário direto CRB às 19 horas no Brinco de Ouro.

Comente com seu Facebook