Em feriado com recorde de público, Ponte empata com o Santos

0
Macaca empata em casa e pode voltar à zona de rebaixamento após rodada do final de semana

A Ponte Preta recebeu o Santos na tarde desta quinta (12 de outubro) num jogo que marcou o recorde de público no Moisés Lucarelli neste Brasileirão. Treze mil, novecentos e oitenta e três pessoas acompanharam a partida.

A Ponte Preta marcou primeiro aos 4 minutos. Danilo Barcelos cruzou, a bola bate no corpo de Lucca, Vanderlei espalma errado e a bola sobrou para Naldo que chutou para o gol. O jogo seguiu equilibrado e foi a Ponte Preta quem teve a melhor oportunidade. Nino Paraíba cruzou para Lucca aos 43 minutos. O artilheiro recebeu sozinho na área e bateu de canela e perdeu o gol. No minuto seguinte na descida do Santos Bruno Henrique cruzou no segundo pau para Ricardo Oliveira que marcou de cabeça. O Santos foi mais agudo no segundo tempo. Mas não conseguiu passar pelo goleiro alvinegro de Campinas. Aranha foi espetacular com defesas muito difíceis, sensacionais segurando o ataque do time da Vila Belmiro. Principalmente porque a Ponte Preta terminou com um a menos. Fernando Bob foi expulso aos 39 minutos da etapa final.

A Ponte Preta teve mais posse de bola com 57%, mas não conseguiu a vitória.  Foi um Jogo de muita força física e parte técnica apenas razoável. No final, o resultado ficou de bom tamanho. 

A Ponte jogou a 28ª rodada antecipadamente, em partida onde foi derrotada por 2 a 1 para o Cruzeiro, no último sábado. Por isso só voltará a jogar na 29ª rodada às 20h do próximo dia 19, quinta-feira, contra o Palmeiras, no Pacaembu.