Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Airton confirma saída da Ponte: ‘Só tenho gratidão ao clube’

0

O zagueiro Airton não renovará com a Ponte Preta para a próxima temporada. A diretoria alvinegra chegou a manifestar interesse na permanência do atleta para 2020, mas uma reunião no início da semana mudou os planos e ficou decidido que o jogador não integrará mais o elenco.

ESPEL ELEVADORES

A informação foi confirmada pelo próprio zagueiro em entrevista ao repórter Antonio Luppi da Rádio Bandeirantes. “Há três meses eu tinha voltado de uma lesão e o Avaí tinha me procurado para retornar ao clube. Desde então conversamos com a Ponte para uma renovação, mas ainda na gestão anterior, mas com a transição na diretoria tivemos umas reuniões e meus empresários foram comunicados que o clube renovaria com poucos atletas, mas que meu vínculo não seria convocado”, explicou.

Airton admitiu que ficou surpreso com a mudança repetinina nos planos e que estava planejamento permanecer no Moisés Lucarelli para o Campeonato Paulista. “Eu agradeci ao Gustavo Bueno por todo acolhimento. Ele ficou chateado com toda situação porque estava certo há dois meses que renovaríamos, mas o futebol é dinâmico e muda rápido. Eu entendo e compreendo. Quero só agradecer ao pessoal por tudo que fizeram por mim”, reiterou.

O jogador não conseguiu grande sequência porque sofreu com lesões durante o período que passou a receber mais oportunidades. “Realmente foi uma temporada abaixo do que nós esperávamos. Eu mesmo gostaria de ter jogado mais em relação ao número de jogos que fiz. Quando peguei confiança sofri com a troca no comando técnico e com algumas lesões. Infelizmente não conseguimos o acesso e ficamos tristes com o saldo”, relatou.

Airton também lamentou os seguidos problemas extracampo que a Macaca enfrentou durante a temporada envolvendo salários atrasados e transição política. “Eu tenho convicção que se tudo tivesse andado certinho estaríamos comemorando o acesso. Nós tínhamos um grupo forte, mas vários fatores extracampo nos levaram a ter um desempenho abaixo dentro de campo. Mas não podemos tirar nossa responsabilidade pela irregularidade também”, concluiu.

Comente com seu Facebook