Em casa, Ponte Preta perde para o Vila Nova

0

O técnico Gilson Kleina amargou a primeira derrota neste retorno à Ponte Preta. No dia do aniversário de 71 anos do estádio Moisés Lucarelli, a alvinegra campineira sofreu com a forte marcação do adversário, mostrou vulnerabilidade na defesa e dificuldades para armar jogadas. O placar de um a zero para o Vila Nova complicou a Macaca na tabela de classificação.

ESPEL ELEVADORES

Com o resultado negativo, a Ponte cai para a nona posição e a distância para o G-4, que está em 3 pontos, pode aumentar ainda mais ao final da 22ª rodada.

A Ponte volta a campo no próximo dia 16 (segunda-feira), quando vai à Ponta Grossa enfrentar o Operário.

O JOGO

A Ponte começa tentando pressionar a saída de bola do Vila Nova. Na primeira chance, cabeceio de Roger, sem perigo. Depois, mais um lance de pouco perigo: um chute de fora da área de Everton que fica com o goleiro Rafael Santos.

A Macaca cresce no jogo, domina a posse de bola e as ações de ataque. Só que a primeira oportunidade efetiva é dos visitantes: Gastón chuta forte, Ivan espalma, no rebote, o goleiro faz milagre e evita o gol de Alan Mineiro, que tem mais um rebote e manda por cima.

Depois da primeira metade da etapa inicial, o Vila Nova iguala a partida. Mas a Ponte segue com mais posse de bola e poderia ter terminado o primeiro tempo em vantagem: Marcondele quase encobre o goleiro num chute da entrada da área; numa bola aérea, Wesley Matos quase joga contra.

No segundo tempo, a Ponte continua buscando o gol: Roger dá trabalho ao goleiro. Mas, aos 13 minutos, Gustavo Henrique faz boa jogada individual e Reginaldo faz pênalti. Na cobrança, Alan Mineiro coloca o Vila na frente.

Em casa, os alvinegros tentam ao menos o empate. O cabeceio de Edson passa perto. Foi a única boa oportunidade da Ponte em todo o segundo tempo. O time sofre com a parte física no final e mostra pouco poder de reação. Melhor para o Vila Nova, que consegue sair da zona de rebaixamento.

PONTE PRETA VILA NOVA

Campeonato Brasileiro Série B – 22ª rodada

Data: terça-feira, 12 de setembro

Horário: 21h30

Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas

Árbitro: Rodrigo D’alonso Ferreira

Auxiliares: Alex dos Santos e Eli Alvs Sviderski

Público: 3.480

Renda: R$ 33.705

Gols: Alan Mineiro, 16 minutos 1º tempo

Cartões Amarelos: Felipe Rodrigues, Alan Mineiro, Gastón, Romário, Arnaldo, Tinga, Ramon

PONTE PRETA: Ivan; Arnaldo (Alex Maranhão), Renan Fonseca, Reginaldo e Diego Renan; Edson, Washington, Gérson Magrão e Everton (Bill); Marquinhos (Marcondele) e Roger. Técnico: Gilson Kleina

VILA NOVA: Rafael Santos; Felipe Rodrigues, Wesley Matos, Diego Jussani e Romário; Edinho, Tinga (Mailson), Gastón (Ramon) e Alan Mineiro (Magno); Robinho e Gustavo Henrique. Técnico: Marcelo Cabo

Comente com seu Facebook