Em casa, Ponte perde primeira decisão das oitavas na Copa do Brasil

0

A torcida da Ponte reencontrou o time depois do Paulistão, mas esse reencontro não foi dos melhores. A Macaca somou mais uma derrota em casa. Dessa vez, o Flamengo venceu a Alvinegra por 1 a 0, em Campinas. Pelo Brasileiro da série B – jogos que o time atuou sem torcida por causa da punição do STJD -, a Ponte perdeu para Paysandu e Londrina também pelo placar mínimo.

O resultado coloca pressão na Ponte para o Dérbi de sábado, às 19h, no Brinco de Ouro da Princesa. O Técnico Doriva terá apenas dois dias de preparação para o próximo jogo. Já o Flamengo volta a campo no domingo contra o Inter pela série A. O jogo da volta das oitavas da Copa do Brasil acontece no Maracanã, na próxima quinta, às 19h.

O JOGO

O Flamengo começa pressionando a Ponte. Logo aos três minutos, Vinicius Júnior faz jogada pelo lado direito e no bico da grande área chuta para obrigar Ivan a fazer bela defesa. Aos seis, Léo Duarte cabeceia pro gol e chega a balançar as redes, mas a arbitragem marca falta de ataque.

A Ponte tem imensas dificuldades pra chegar ao gol dos cariocas. Aos 15 minutos, Orinho obriga Diego Alves a trabalhar. A Macaca tenta se impor em casa, mas esbarra na deficiência técnica da equipe. Então, aos 32, vem o gol do Flamengo. Bela trama do ataque carioca e Paquetá encontra Henrique Ceifador sozinho no meio da pequena área apenas pra empurrar pras redes. Aos 41 minutos, Igor desperdiça a chance da Macaca. De frente pro gol, ele chuta em busca do gol, mas manda pra fora.

Assim como na primeira etapa a Ponte não consegue pressionar os visitantes. Aos 10 minutos, Renan Fonseca de cabeça assusta a meta de Diego Alves. O jogo fica truncado e as equipes pouco produzem. Aos 24, Everton Ribeiro assusta em um chute de fora.

Se a Ponte não consegue criar, em um erro do garoto Léo Duarte, a bola sobra pra Felipe Cardoso que cara a cara com Diego Alves chutou no travessão. Uma chance incrível no majestoso. No rebote o goleiro do Flamengo fez a defesa. Aos 37, Vincius Junior arranca em velocidade pela esquerda, mas na hora do chute, manda longe. O Flamengo pressiona no final. Aos 42, René erra o cruzamento e por pouco não engana Ivan que salva a Macaca. Na sequência, Vinicius invade a área e bate cruzado. Fim de jogo em Campinas com mais uma derrota da Ponte.

FICHA TÉCNICA

Estádio: Moisés Lucarelli, Campinas.

Data: 02/05/2018

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves

Auxiliares: Leirson Martins e  Lucio Flor.

Ponte Preta: Ivan, Igor, Reynaldo, Renan Fonseca, Andre Castro, Marciel, Felipe Saraiva, Lucas Mineiro, Felippe Cardoso (Aaron), Tiago Real (Paulinho) e Orinho (Júnior Santos).

Flamengo: Diego Alves, Rodinei, Réver, leo Duarte, Renê, Cuellar, Geuvânio (Jean Lucas), Lucas Paquetá, Henrique Dourado, Éverton Ribeiro (Pará) e Vinicius Junior (Marlos).

Gol: Henrique Dourado (1º tempo ´32)

Cartões Amarelos: André Castro.