Em casa, Ponte perde para Avaí e aumenta chances de rebaixamento

0
Danilo Barcelos comemora o único gol da Ponte na derrota para Avaí

No jogo que valia 6 pontos, o técnico Eduardo Baptista tinha praticamente todo o elenco à disposição (com exceção de Artur, Luis Alí e João Vítor) e mudou cinco atletas com relação ao time que perdeu para o Palmeiras no meio da semana. Yago, Wendel, Fernando Bob, Jádson e Emerson Sheik foram as novidades. No entanto, a Macaca acabou levando o primeiro gol logo com seis minutos de partida. Após cobrança de lateral, a bola chega em Rômulo que ganha de Yago e abre o placar.

ESPEL ELEVADORES

A Ponte não mostrou poder de reação e levou o segundo gol depois que o zagueiro Rodrigo colocou o braço na bola dentro da área. Junior Dutra converteu o pênalti.

Na saída da bola, a Ponte também teve um pânalti a seu favor. Leandro Silva e Douglas empurraram Danilo Barcelos que foi quem converteu o gol dos pontepretanos.

No segundo tempo, o Avaí obrigou Aranha fazer uma grande defesa. Aos nove minutos, Alemão puxou o contra-ataque, tabelou com Junior Dutra, e cabeou para um milagre do goleiro pontepretano. Apesar da Ponte ter a posse de bola, era o Avaí quem criava as melhores oportunidades. A Ponte Preta foi para o tudo ou nada nos minutos finais e teve uma chance de empatar. Nino Paraíba passou pela marcação e encheu pé. A bola tocou no poste de Douglas, goleiro do Avai, e passou lambendo o poste do outro lado. O jogo acabou na sequência. A Macaca é a 18º colocada, com 32 pontos e sem vencer há quatro jogos. Vai precisar de mais 15 pontos para evitar o rebaixamento, de acordo com contas dos matemáticos. São 4 partidas em casa; Corinthians, Grêmio, Atlético-PR e Vitória e 4 fora; Bahia, Coritiba, Fluminense e Vasco. Na próxima rodada, a Ponte Preta enfrenta o Corinthians no domingo, às 17h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Comente com seu Facebook