Em busca do bi no Troféu do Interior, Ponte defende invencibilidade contra ‘parceiro’ Red Bull

0

A Ponte Preta enfrenta o Red Bull nesta segunda-feira, às 20h, no Moisés Lucarelli, na grande final do Troféu do Interior. O vencedor da partida fica com o título – vencido pela Macaca na temporada passada -, mas se o jogo terminar empatado o campeão será definido nos pênaltis.

ESPEL ELEVADORES

Pela idade do adversário, a Ponte Preta tem um histórico de confrontos curto e recente diante do Red Bull. Mas o Toro Loko mantém uma relação saudável com a Macaca por ter alugado o Moisés Lucarelli nas últimas temporadas. A partida, no entanto, marca a despedida da franquia de Campinas. A partir da Série B o time vai iniciar uma fusão com o Bragantino em Bragança Paulista.

O primeiro jogo entre os dois times ocorreu no Paulistão 2015 com vitória de 2 a 1 da Ponte Preta. Depois, no ano seguinte, nova vitória por 3 a 0 da Macaca. Nos jogos de 2017 e 2018 os dois times ficaram no empate sem gols. Portanto, em quatro jogos, são duas vitórias pontepretanas e dois empates.

O Red Bull busca o primeiro título do Troféu do Interior. No formato atual, a Macaca já conquistou a competição em quatro oportunidades: 2009, 2013, 2015 e 2018. O time alvinegro também foi reconhecido como melhor do interior pela FPF em duas outras oportunidades.

Comente com seu Facebook