O Ituano fez uma grande primeira fase de Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Mazola Júnior conseguiu 33 pontos em 18 jogos, garantiu a segunda colocação do Grupo B e seguiu confiante para a segunda fase.

Nesta atual fase da competição, o Galo está no Grupo C com Criciúma, Paysandu e Botafogo da Paraíba. Foram dois jogos: uma vitória contra o Botafogo e derrota para os catarinenses. Mas agora são duas partidas importantes contra o Papão da Curuzu.

O primeiro encontro será neste sábado, em Itu, às 17h, na última rodada do primeiro turno desta fase. Depois a tabela se inverte e o returno será aberto com novo encontro entre os dois times em Belém do Pará, dia 23.

“A projeção é que serão duas finais com dois jogos importantes que vão decidir nossa ascensão”, explicou o zagueiro Matheus Mancini sobre a preparação do Ituano.

O atleta endossou o alerto que Mazola Júnior fez após a derrota para o Criciúma no último final de semana.

“Agora, não vou projetar as últimas quatro rodadas, mas acho que os dois jogos contra o Paysandu voltaram a ser uma decisão de mata-mata e vão ditar se o Ituano vai subir ou não”, explicou o comandante no último sábado.

Foto de Miguel Schincariol/Ituano FC

Comente com seu Facebook