Em bom momento defensivo, técnico do Guarani terá que mexer na dupla de zagueiros

0
Zagueiro Ferreira é um dos cotados para assumir a vaga do suspenso Philipe Maia. Foto: Letícia Martins

A suspensão pelo terceiro cartão amarelo do zagueiro Philipe Maia vai obrigar o técnico Umberto Louzer a mexer no sistema que mais mostrou evolução nas últimas rodadas da Série B.

ESPEL ELEVADORES

Nas 3 últimas rodadas em que jogaram juntos os zagueiros Fabrício e Philipe Maia, o Bugre só sofreu um gol (na última partida diante do Vila Nova). Ficou evidente que o treinador encontrou os dois defensores em melhor fase no elenco.

Agora, Umberto Louzer será forçado a mexer na equipe. Ele tem 3 opções no elenco: Edson Silva, Ewerton Alemão e Ferreira. Os dois últimos são os favoritos à vaga.

Edson Silva tem sido o substituto imediato de Fabrício pelo lado esquerdo do campo. No entanto, as sequentes falhas do jogador (a última falha um pênalti cometido diante do CRB 4 rodadas atrás) não o colocam como favorito. Além disso, o jogador atua pelo lado esquerdo do campo e Philipe Maia vem jogando pelo lado direito.

Ewerton Alemão é o zagueiro mais jovem do elenco, mostrou instabilidade e na última vez que atuou, o time teve desempenho sofrível na defesa, perdendo de virada para o Fortaleza por 3 a 2 na abertura do returno da Série B.

Ferreira é o favorito do torcedor. Não pelo que desempenhou este ano, em que entrou em apenas duas partidas (contra Atlético-GO e Ponte Preta) no segundo tempo, mas pelo fato de ter sido um dos jogadores mais regulares na conquista do acesso para a Série B em 2016. O jogador chegou a Campinas depois de um longo período de inatividade e mostrou dificuldades para entrar em forma e adquirir ritmo de jogo.

O técnico Umberto Louzer tem 3 dias de trabalho para definir a equipe titular que vai a campo. A expectativa é de que nesta terça (02/10) ele comece a testar as opções para o setor.

Comente com seu Facebook