Em Araraquara, Ponte falha contra o Juventude e perde a segunda consecutiva na Série B

0

A Ponte Preta perdeu a segunda partida consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro. A Macaca recebeu o Juventude, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 17ª rodada e perdeu por 1 a 0. O gol da vitória dos visitantes foi marcado por Elias ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, a Ponte Preta estaciona na oitava colocação com 24 pontos e se distancia do G4. Já o Juventude, com os mesmos 24 pontos, assumiu o décimo lugar. O próximo compromisso da Macaca será diante do Coritiba no sábado, às 19h, no Couto Pereira.

O Juventude começou em cima do adversário, em um primeiro tempo bastante movimentado na vazia Fonte Luminosa, em Araraquara. E assim, logo aos quatro minutos, abriu o marcador. O Juventude chegou pela direita com duas novidades de Julinho no jogo. Bruno Ribeiro marcou no campo adversário, recuperou a bola e tocou para Maurício. O zagueiro improvisado na lateral esquerda cruzou na medida para Elias, que antecipou a defesa da Ponte e mandou de cabeça para o fundo das redes.

O Juventude continuou perigoso no ataque, mas sem conseguir grandes oportunidades. Na melhor tentativa, aos nove, Jair teve o chute interrompido pelo zagueiro Léo Santos.

A Ponte Preta começou a ganhar campo, e aos 24, quase conseguiu o empate. Após escanteio, Nathan dominou dentro da área mas Micael fez o corte. No rebote, Paulinho chutou e Matheus, com dificuldade, defendeu em dois tempos.Dois minutos depois, o goleiro do Ju cortou mal a bola, que ficou pingando na área.Fred fez a proteção para que o atacante da Macaca chegasse e o camisa 1 se recuperou na jogada.

Antes que o primeiro tempo acabasse, ainda deu tempo do time paulista dar um susto. Cruzamento de Danilo pela esquerda e João Vitor, livre, cabeceou raspando a trave esquerda de Matheus. O Juventude foi para o intervalo com boa vantagem.

Se os 45 minutos iniciais foram de boas oportunidades de lado a lado, o segundo tempo foi bem mais parado nos primeiros momentos. De relevante, apenas a lesão do centroavante Elias, aos quatro minutos, que fez com que Queiróz entrasse em campo no comando de ataque.

A primeira chegada mais forte, foi da Ponte, aos 25. Paulinho arriscou de fora da área, e Matheus fez firme defesa. Dois minutos depois, o goleiro alviverde foi novamente importante. André Luís arriscou de esquerda, da intermediária de ataque, obrigando Cavichioli a espalmar para a linha de fundo.

A sequência de jogos pesou para o time do Juventude, que começou a jogar com a inteligência contra uma Ponte desesperada. Assim, a equipe de Julinho Camargo conseguiu neutralizar as tentativas campineiras. Ainda deu tempo para Amaral, que entrou na etapa complementar, chegar cara a cara com o goleiro Ivan, mas foi bloqueado.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro da Série B, 17ª rodada

Local: Fonte Luminosa, em Araraquara

Data e horário: Terça-feira, 24 de julho, às 20h30

Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia

Ponte Preta: Ivan; Ruan, Renan Fonseca, Léo Santos e Orinho (Neto Costa); Nathan (Felipe Saraiva), João Vitor e Paulinho; André Luís (André Castro), Danilo Barcelos e Júnior Santos. Técnico: João Brigatti

Juventude: Matheus; Vidal, Micael, Fred e Maurício; Diones, Jair, Bertotto (Amaral), Denner e Bruno Ribeiro; Elias (Guilherme Queiroz). Técnico: Julinho Camargo

Gol: Elias aos quatro minutos do primeiro tempo

Público: 677 pessoas

Renda: R$ 7.820

Cartões amarelos: André Luís, Felipe Saraiva, Bertotto, Fred e Diones

Comente com seu Facebook