Eliel é um dos poucos jogadores do Guarani que permaneceu imune ao surto de Covid-19 durante toda a temporada. À disposição de Felipe Conceição, ele deve estar novamente entre os titulares nesta quarta-feira contra o Vitória.

“Eu tenho buscado me cuidar ao máximo e sei que todos os atletas também estão tentando, mas infelizmente houve um surto de Covid-19 e muita gente acabou pegando. Mas consegui escapar graças a Deus”, comentou durante a coletiva.

Eliel optou por não comentar os casos de indisciplina da dupla Júnior Todinho e Lucas Abreu alegando que o tema é exclusivamente para a diretoria.

“Não é um assunto que eu tenho que comentar. Isso é assunto para a diretoria e eles já soltaram a nota se pronunciando. Nós atletas estamos focados em jogar futebol”, ressaltou.

Com sete pontos de desvantagem para o quarto colocado faltando nove pontos a serem disputados, o Guarani tem menos de 1% de chances de acesso para a elite do futebol brasileiro.

“Ainda temos uma chance matemática e queremos fazer a nossa parte. Estamos focados em continuar lutando e ajudando o Guarani nesta reta final de Série B”, completou Eliel.

Com a equipe ainda desfalcada, Eliel deve continuar atuando de forma mais avançada no sistema ofensivo e garantiu que está adaptado na função.

“Eu atuei na segunda linha pelo lado esquerdo durante o período de base. A cada dia estou conversando com o professor Felipe Conceição para ele me orientar e me passar dicas. Estou à disposição para ajudar e somar onde for conveniente”, completou.

Eliel revelou que assiste diariamente vídeos dos laterais Marcelo e Roberto Carlos, ídolos do Real Madrid e da Seleção Brasileira, como forma de buscar inspiração.

“Eu gosto muito e fico assistindo os vídeos sempre que posso. O Marcelo pelo drible e o Roberto Carlos peça força. São inspirações que me ajudam bastante a entender melhor o lado tático e psicológico da função”, finalizou.

Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC

Comente com seu Facebook