Elenco do Guarani tem folga geral nesta quinta

0

Como o Bugre praticamente abriu a décima sexta rodada do Brasileiro da Série B, o time não vai entrar em campo no final de semana e terá novamente sete dias entre um treino e outro.

Depois da derrota para o Figueirense em casa, o time se reapresentou ontem (quarta, 18/07) no estádio Brinco de Ouro. Os titulares fizeram apenas um trabalho regenerativo, enquanto os reservas entraram em campo para um jogo-treino diante do sub-20 vencido pelos profissionais por 2 a 1.

Nesta quinta, assim como na semana passada, o elenco recebe folga. A medida de fazer com que o descanso dos jogadores ocorra dois dias depois do jogo é proposital e tem sido adotada com frequência. “Dois dias depois do jogo, bate um cansaço. Eu, particularmente, após os jogos tenho muita dificuldade de dormir, a maioria dos atletas é assim por causa da adrenalina. A segunda noite após o jogo é melhor pra dormir, descansar (…) no segundo dia, vem um cansaço maior, conseguimos ter uma noite melhor de sono”, disse o volante Ricardinho.

Nesta sexta, o time retorna aos trabalhos de olho no confronto contra o Paysandu em Belém. A delegação deve viajar no domingo para a capital Paraense.