Elenco da Ponte estará diferente para a disputa da Sul-Americana

0
Reservas da Ponte Preta fazem trabalho com bola no CT do Palmeiras em Guarulhos

O técnico Gilson Kleina vai ter que mexer na Ponte Preta no jogo contra o Sol de América pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Como a Conmebol só permite a inscrição de 18 atletas e eles não podem ser trocados na mesma fase, o comandante alvinegro não vai poder escalar o time que considera ideal.

As baixas mais sentidas devem ser do lateral esquerdo Danilo Barcelos e do atacante Maranhão, que chegaram a Campinas na semana passada e já viraram titulares, além do meia Léo Artur, que também ganhou uma vaga no time principal. Eles serão inscritos na Sul-Americana caso a Ponte passe de fase. O volante Jean Patrick e os atacantes Felipe Saraiva e Luis Alí também foram relacionados para a última rodada do Brasileirão mas não seguem com a delegação alvinegra para o Paraguai porque também não estão regularizados no torneio internacional.

Por outro lado, o zagueiro Luan Peres, o lateral esquerdo Fernandinho e os atacantes Yuri e Emerson Sheik foram integrados ao elenco e podem atuar no jogo desta quarta em Assunção diante do Sol de América.

A expectativa é de que Sheik ocupe a vaga que foi de Maranhão no último jogo. No meio campo, Renato Cajá deve retornar no lugar de Léo Artur. Na lateral esquerda, Kleina pode improvisar Jeferson. O que abriria espaço para Nino Paraíba ter uma nova chance na direita.

A comissão técnica pontepretana decidiu não voltar para Campinas depois do jogo de domingo diante do Atlético Paranaense. O time ficou em Guarulhos e realizou um trabalho leve no segundo Centro de Treinamento do Palmeiras, próximo ao aeroporto de Guarulhos. Os titulares fizeram apenas um trabalho leve de corrida e musculação. Enquanto aqueles que não atuaram na partida de domingo foram a campo num treino com bola.

Nesta terça no final da manhã a delegação segue viagem para Assunção no Paraguai. À noite, a equipe faz um treino de reconhecimento do gramado do estádio Luis Alfonso Giagni. O jogo entre Sol de América e Ponte Preta será nesta quarta às 19:15, horário de Brasília e terá transmissão da Rádio Bandeirantes AM 1170.

Comente com seu Facebook