Eleições na Ponte: duas chapas são inscritas

0
Em menos de 20 dias, Ponte Preta conhecerá novo quadro diretivo do clube

A Ponte Preta oficializou que duas chapas estão inscritas para concorrerem às próximas eleições do clube, marcadas para o dia 27 de novembro. De um lado, a chapa da situação, intitulada “Sempre Ponte Preta”, que pode ter o atual presidente Vanderlei Pereira concorrendo à reeleição. Do outro, um grupo da oposição, com o nome de “Renovação”, concorre ao mandato no quadriênio de 2018 a 2021.

A partir de agora, o Conselho Deliberativo do Clube terá dez dias para analisar se os integrantes das chapas estão enquadrados nos requisitos para participarem do pleito. Ao todo, são necessários 150 membros titulares e 75 suplentes que sejam conselheiros natos, beneméritos ou contribuintes, além de associados das unidades que estejam adimplentes.

Lembrando que, num primeiro momento, não há candidato a presidente ou vice. Somente após anúncio da chapa vencedora, os integrantes se reúnem para definir o quadro diretivo do clube.

Atualmente, 835 pessoas têm condições de votar. A eleição está marcada para segunda-feira, dia 27 de novembro, com a primeira chamada programada para às 13 horas e a segunda meia hora depois. O pleito ocorre até às oito da noite e a expectativa é que o resultado saia ainda na noite do dia 27/11.