Ele está pronto! Revelado o busto de Carlos Alberto Silva

0
Busto de Carlos Alberto Silva foi entregue na tarde desta quarta à diretoria do Guarani

O busto do técnico Carlos Alberto Silva, técnico campeão brasileiro pelo Guarani em 1978 falecido em janeiro deste ano, ficou pronto e já foi entregue para a diretoria do Bugre.

A confecção da estátua foi iniciativa de um grupo de torcedores que há tempos cuida do memorial do clube. Após a morte do treinador, começou uma campanha para arrecadar fundos pra a confecção do busto. Ao longo dos nove meses, cerca de dezesseis mil reais foi conseguido para fazer a estátua, a placa, uma segunda placa em alusão a taça das bolinhas e o pedestal.

Uma placa estilizada em alusão à Taça das Bolinhas também ficará junto ao busto

A obra foi de autoria do escultor Otávio Teixeira Mendes Neto. Ao longo dos 100 dias de produção, a família de Carlos Alberto Silva teve participação fundamental para ajudar Otávio e chegar o mais próximo possível da perfeição.

O presidente do clube, Palmeron Mendes Filho, pretende inaugurar a estátua até o final do mês de novembro e a ideia da diretoria é que ela fique na entrada principal do estádio Brinco de Ouro para facilitar o acesso de todos os torcedores à imagem do técnico que fez história no comando do único Campeão Brasileiro do interior.

Anexo ao busto, uma placa em homenagem ao treinador Campeão Brasileiro de 78

Comente com seu Facebook