Ele está pronto! Revelado o busto de Carlos Alberto Silva

0
Busto de Carlos Alberto Silva foi entregue na tarde desta quarta à diretoria do Guarani

O busto do técnico Carlos Alberto Silva, técnico campeão brasileiro pelo Guarani em 1978 falecido em janeiro deste ano, ficou pronto e já foi entregue para a diretoria do Bugre.

A confecção da estátua foi iniciativa de um grupo de torcedores que há tempos cuida do memorial do clube. Após a morte do treinador, começou uma campanha para arrecadar fundos pra a confecção do busto. Ao longo dos nove meses, cerca de dezesseis mil reais foi conseguido para fazer a estátua, a placa, uma segunda placa em alusão a taça das bolinhas e o pedestal.

Uma placa estilizada em alusão à Taça das Bolinhas também ficará junto ao busto

A obra foi de autoria do escultor Otávio Teixeira Mendes Neto. Ao longo dos 100 dias de produção, a família de Carlos Alberto Silva teve participação fundamental para ajudar Otávio e chegar o mais próximo possível da perfeição.

O presidente do clube, Palmeron Mendes Filho, pretende inaugurar a estátua até o final do mês de novembro e a ideia da diretoria é que ela fique na entrada principal do estádio Brinco de Ouro para facilitar o acesso de todos os torcedores à imagem do técnico que fez história no comando do único Campeão Brasileiro do interior.

Anexo ao busto, uma placa em homenagem ao treinador Campeão Brasileiro de 78