Eduardo Baptista vai mudar a Ponte pela 8ª vez e 8 jogos

0
Fernando Bob é um dos confirmados no meio-campo alvinegro.

A semana do técnico Eduardo Baptista foi para testar opções no meio campo e no ataque alvinegro para encontrar a melhor formação que vai a campo no próximo domingo diante do Bahia na Fonte Nova. Isso porque o próprio treinador vem afirmando que o sistema defensivo atingiu um nível acima do razoável.

No meio campo, o treinador perdeu Wendel por lesão e Naldo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além de Fernando Bob e Elton, o comandante deve optar por Jádson na volância. Jean Patrick e Jorge Mendoça são as outras peças disponíveis para o setor.

Já no ataque, o único com presença garantida é Lucca, que teve uma semana mais leve depois que voltou a marcar gol com a camisa da Macaca. Emerson Sheik e Danilo Barcelos também estão suspensos pelo terceiro amarelo. Para a vaga de Sheik, o comandante deve escolher Claudinho. Já no lugar de Danilo Barcelos, Baptista não tem no elenco um substituto com as mesmas características. Maranhão e Saraiva seriam as duas opções para atuarem pelo lado esquerdo. Mas também existe a possibilidade de Léo Gamalho entrar no time como referência. Neste caso, Lucca seria deslocado para a beirada do campo. Quem também corre por fora na disputa é o meia Léo Artur, que entraria no time para reforçar o meio campo. O treinador ainda pode pensar numa formação mais defensiva e escalar um quarto volante no meio e jogar num esquema com dois atacantes.

A Ponte Preta abre a zona de rebaixamento com 35 pontos, mesma marca do Avaí que está uma posição abaixo e de Coritiba e Sport que estão logo à frente, fora do descenso. Uma vitória alvinegra em Salvador deixaria a Macaca com claras chances de se afastar do Z-4, já que no final de semana há o confronto direito entre Coritiba e Avaí, além da Chapecoense (que tem quatro pontos a mais que a Ponte) receber o Sport (35 pontos) na Arena Condá.

Comente com seu Facebook