Éder Luís ganha a preferência de Roberto Fonseca no ataque do Bugre

0
Atacante Éder Luís deve ser titular no primeiro jogo-treino do Bugre sob o comando de Roberto Fonseca diante do Nacional. Foto: Letícia Martins - Guarani Press

O atacante Éder Luís saiu na frente na disputa por uma vaga como principal atacante no Guarani de Roberto Fonseca. No primeiro trabalho coletivo que a imprensa teve acesso, o experiente jogador foi acionado e treinou o tempo todo na equipe titular. “Todos querem iniciar. O treinador falou isso pra nós, que quem está de titular aproveita, porque depois o outro entra e tem que esperar. Ganhei esta oportunidade de início e vou procurar aproveitar,” disse o jogador após o treino.

ESPEL ELEVADORES

O treinador alviverde está há quase uma semana trabalhando com o elenco que vem se adaptando à maneira como Fonseca comanda o time nos coletivos e o auxiliar dele e filho dele, Roberto Fonseca Junior, trabalha ativamente em todos os treinos: “a maneira dele trabalhar, os dois trabalham em conjunto (…) isso é importante (…) o trabalho está sendo bem feito, estamos comprando a ideia dele ainda,” afirmou Éder Luís.

De acordo com o atacante do Bugre, uma das principais virtudes no comando de Roberto Fonseca é deixar o time o menos vulnerável e mais compacto possível: “treinador gosta de não se expor, gosta que todo mundo jogue próximo, compacto, até mesmo pra quando fizermos  algum tipo de pressão não dar buracos para outra equipe sair. Ele está exigindo muito sobre este esquema tático”.

Nesta quarta (26/06), o novo sistema de jogo do Guarani será colocado à prova no jogo-treino contra o Nacional na capital paulista. O provável time que começa a atividade será: Jeferson Paulino; Lenon, Ferreira, Bruno Silva e Diego Giaretta; Ricardinho, Igor Henrique e Arthur Rezende; Diego Cardoso, Vítor Feijão e Éder Luís.

Comente com seu Facebook